Capa

Cacá Bueno e Jaguar

Cacá Bueno e Ricardo Baptista conquistam pontos importantes em Santa Cruz do Sul

Dupla que brigava entre os três primeiros da classe sofreu com uma quebra no radiador de óleo durante o terceiro stint, mas equipe trabalhou para carro retornar à pista e time conseguiu alcançar os pontos

18.06.2022  |  342 visualizações

O sábado em Santa Cruz do Sul (RS) foi de grandes desafios para a dupla Cacá Bueno e Ricardo Baptista, vencedores da etapa passada do Endurance Brasil. Após o adiamento da classificação de sexta-feira para este sábado pela manhã, a dupla do Mercedes-AMG GT3 conseguiu o quarto lugar no grid. Ricardo fez uma boa largada, chegou a andar em segundo nas primeiras voltas e, após o segundo stint, entregou o carro para Cacá, que também lutava entre os líderes da classe. Uma pedra furou o radiador de óleo do carro e isso atrapalhou os planos da dupla de brigar pela vitória.

“Foi uma etapa bem complicada não só para nós, mas para todos os pilotos. Ontem praticamente não tivemos treinos por conta da chuva e hoje todos os carros sofreram com o asfalto de Santa Cruz do Sul, que é bastante abrasivo. Tínhamos ritmo para chegar entre os três primeiros da GT3, mas essa quebra nos prejudicou muito. A equipe RC está de parabéns por ter conseguido consertar o carro e ainda voltamos à pista para cumprirmos os 75% de corrida somando pontos para o campeonato”, diz Cacá, que tem patrocínios de iCarros, Itaú, ACDelco, Red Bull, Paraflu e Grupo Souza Lima.

Atuais campeões do Endurance Brasil, Cacá e Baptista fecharam a etapa com a oitava colocação na GT3. A dupla vinha de uma vitória histórica em Interlagos, quando o carro 27 largou na última colocação do grid e conseguiu vencer na GT3 e na Geral.

“Mesmo chegando em oitavo nós marcamos pontos, então foi importante termos voltado para a pista após a pedra ter furado nosso radiador de óleo. Gostaríamos de ter repetido aquela vitória especial que conseguimos em Interlagos, mas dessa vez não foi possível. Agora vamos pensar na corrida seguinte”, diz Cacá.

A próxima etapa do Endurance Brasil será disputada em 20 de agosto no Autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu (SP). Antes disso, porém, daqui duas semanas Cacá volta a acelerar no Rio Grande do Sul para a etapa do Velopark da Stock Car.

Leia também...
15.06.2022

Dupla campeã da GT3 em 2021 disputa as 4 Horas de Santa Cruz do Sul neste sábado

21.05.2022

Dupla escala o pelotão para levar vitória geral na capital paulista pelo segundo ano seguido

20.05.2022

Dupla fica 0s026 de cravar a pole position, mas atuais campeões da GT3 acreditam em boas condições para corrida deste sábado

17.05.2022

Dupla triunfou na classe GT3 e no geral em 2021, e tentam neste final de semana repetir bom resultado. Corrida será disputada no sábado