Capa

Paulista Digital - Diversos

Texaco Racing estreia equipe de e-sports liderada por Tony Kanaan

Time oficial terá 17 pilotos competindo em mais de seis campeonatos diferentes, incluindo a Stock Pro Series, que começa nesta quarta-feira (22/06) reunindo os principais pilotos titulares da própria Stock Car.

20.06.2022  |  441 visualizações

A Texaco anunciou hoje a sua equipe de automobilismo virtual, a Texaco Racing by TK, que já estreia nesta semana na temporada 2022. E o líder do time é justamente o piloto da Texaco Racing na Stock Car: Tony Kanaan. O campeão da Indy-500 formou um time com 17 competidores virtuais – alguns inclusive com experiência também nas pistas – para disputar diversos campeonatos virtuais, incluindo o oficial da eStock Car nas categorias Pro Series e Pro Series Virtual. A Texaco Racing by TK é a primeira equipe de automobilismo virtual brasileira que carrega em seu nome o peso de uma marca global.

Além de Tony, estarão defendendo a Texaco Racing by TK nas competições virtuais os seguintes pilotos: Gustavo Ariel, atualmente P1 no ranking iRacing Brasil, Helder Vieira, Bruno do Carmo, Jackson Rezende, Pedro Moura, Carlos Barreto, Eric Troyano, Fabio do Carmo, Victor Hugo, Osmar Camargo, Guilherme Carettoni, Lucas Kohl, Fellipe Chagas, Joao Ritter, Evandro Dantas e Guilherme Elizeu.

“Sou um entusiasta dos e-sports há muito tempo e fico feliz em ver o crescimento do automobilismo virtual nos últimos anos, com o envolvimento de grandes empresas e com público cada vez mais engajado. A entrada da Texaco Racing nas competições de forma oficial e com um time bem completo e disputando diversos campeonatos sem dúvida é um marco no automobilismo virtual brasileiro. Esperamos fazer história com o time que estamos lançando”, diz Tony Kanaan.

Paulo Gomes, diretor de marketing da ICONIC, que tem a Texaco Lubrificantes como uma de suas marcas, destacou o momento histórico para a empresa dentro de sua já tradicional plataforma de apoio ao esporte.

“Estamos honrados em promover a entrada oficial da Texaco Racing no automobilismo virtual com um time repleto de talentos das pistas sendo liderada justamente por nosso piloto titular na Stock Car, Tony Kanaan. Este projeto é uma parte importante de nossa estratégia e visa ampliar a presença da marca Texaco alcançando o público gamer, e estando cada vez mais próximos aos nossos consumidores. O crescimento exponencial do e-sports mostra que estamos no caminho certo ao expandir nossa plataforma de apoio ao automobilismo também para o mundo virtual”, destaca Gomes.

A estreia da Texaco Racing by TK nas pistas virtuais será nesta segunda-feira, dia 20/06, às 18h, com 7 pilotos na eStock Pro Virtual, categoria na qual competem pilotos profissionais do virtual. E no dia 22/06, a equipe estreia na categoria eStock Pro com Tony Kanaan. Além disso, a equipe também estará em outros torneios, incluindo alguns internacionais.

Stock Pro Series Virtual, Stock Pro Series AM, North American Racing League, Zanoello Global Mazda Cup, Pro Racing Touring Car Championship e Virtual Challenge Road to Pro são alguns dos campeonatos que contarão com carros da Texaco Racing by TK.

Os fãs poderão acompanhar os campeonatos pelas transmissões oficiais no Youtube da IRB eSports, Stock Car, lives dos pilotos e pelo canal de Tony Kanaan na Twitch – toda ação também estará em destaque no perfil oficial @TexacoRacingOficial.

Leia também...
21.06.2022

Piloto tem desempenho dominante em etapa disputada em Spa-Francorchamps e triunfa na segunda corrida

31.05.2022

Brasileiro disputou a mais importante prova do automobilismo americano pela 21ª vez e garante que resultado teve "gosto de vitória"

24.05.2022

Campeão da Indy em 2004, piloto volta ao Indianapolis Motor Speedway, onde tenta sua segunda vitória na mais importante corrida dos Estados Unidos

14.05.2022

Piloto da Texaco Racing reconhece dificuldade em Mogi Guaçu, mas sai satisfeito de classificação, e brinca com possibilidade de chuva