Capa

Paulista Digital - Diversos

Texaco Racing by TK estreia com vitória na E-Stock com Gustavo Ariel

Piloto tem desempenho dominante em etapa disputada em Spa-Francorchamps e triunfa na segunda corrida

21.06.2022  |  316 visualizações

Não poderia haver uma estreia melhor para a Texaco Racing by TK. O time capitaneado por Tony Kanaan viu Gustavo Ariel vencer uma das corridas da primeira etapa da E-Stock, campeonato de automobilismo virtual oficial da Stock Car, que teve na noite de segunda-feira (20) a disputa da primeira etapa da classe Virtual Pro, para pilotos profissionais do virtual.

As corridas foram realizadas no circuito virtual de Spa-Francorchamps através da plataforma iRacing. Ariel mostrou-se um dos mais fortes competidores da etapa: marcou a pole position e liderou a maior parte da corrida 1, da qual terminou em oitavo após um erro de estratégia de consumo de combustível. Na corrida 2, Gustavo tomou a ponta na volta inicial e garantiu a vitória.

“Foi uma etapa bem legal, embora não tão legal o final da primeira bateria para mim. Me enrolei no consumo de combustível apostando que daríamos uma volta a menos. Depois, na segunda bateria, conseguimos trazer [o carro] para casa. Foi uma estreia legal para a equipe, com pole, com os novos pilotos em ação também”, disse Ariel, logo após a corrida.

“Foi uma estreia super legal. O (Gustavo) Ariel não deixou de mostrar o talento que ele tem. Estou muito contente e super orgulhoso de estrear com vitória com a Texaco Racing. Muito feliz mesmo”, disse Kanaan, que defende a Texaco Racing nas pistas reais da Stock Car, elogiando o piloto da equipe virtual.

Kanaan é um entusiasta das corridas virtuais e estreará na noite desta terça-feira (21) na divisão Pro Series, que reúne competidores das pistas reais no ambiente virtual, da E-Stock. A prova, marcada para 21h também no iRacing, será realizada em Spa-Francorchamps.

Leia também...
20.06.2022

Time oficial terá 17 pilotos competindo em mais de seis campeonatos diferentes, incluindo a Stock Pro Series, que começa nesta quarta-feira (22/06) reunindo os principais pilotos titulares da própria Stock Car.

31.05.2022

Brasileiro disputou a mais importante prova do automobilismo americano pela 21ª vez e garante que resultado teve "gosto de vitória"

24.05.2022

Campeão da Indy em 2004, piloto volta ao Indianapolis Motor Speedway, onde tenta sua segunda vitória na mais importante corrida dos Estados Unidos

14.05.2022

Piloto da Texaco Racing reconhece dificuldade em Mogi Guaçu, mas sai satisfeito de classificação, e brinca com possibilidade de chuva