Depois de um sábado positivo, em que conseguiu se colocar na zona de pontuação, Rodrigo Baptista viveu um domingo movimentado no Velopark, autódromo localizado em Nova Santa Rita (RS). O piloto da Crown Racing encarou a sexta rodada dupla da temporada da de 2022 da Stock Car, a qual foi marcada por pista molhada, disputas de pista acirradas e intervenções do Safety Car.
“Tudo podia acontecer nestas corridas, essa era a impressão que tínhamos lá dentro. Foi tanta confusão, os carros mal ficavam na pista, eu nunca vi cenário igual. Eu realmente estava tentando só desviar e prestar atenção nas bandeiras, sendo que estava bem difícil de saber quando era bandeira amarela ou verde. Não tinha muito o que fazer além de seguir o carro da frente. Eu só tentei sobreviver”, comentou Rodrigo, que é patrocinado pelo PROLAM Termolaminação e Grupo Souza Lima.
Além dos desafios da corrida, a estratégia de pneu foi um outro elemento que tornou o domingo mais complexo para os pilotos.
“Quando fomos para o grid a pista estava molhada e seca muito rápido, mas acredito que se tivéssemos largado de pneus slick sofreríamos nas cinco primeiras voltas, se desse Safety Car mais ainda. Agora já foi, porém toda experiência é uma lição e vamos aprender bastante com hoje”, completou Baptista.
A Stock Car volta a acelerar no dia 31 de julho para sétima rodada dupla da temporada, em Interlagos.
Piloto do Team RC vê problema no carro quase lhe impedir de largar, mas garante nona posição após 25 minutos de corrida
Piloto do Team RC vê carro apagar durante a abertura da rodada dupla, mas se recupera para terminar com a 11ª posição
Piloto não corria no norte do Paraná desde 2020 e disputa neste final de semana a segunda etapa da temporada 2025
Piloto do Team RC vem de pole position em Campo Grande, onde lutou por vitórias nas duas corridas, e espera manter desempenho no norte paranaense