Capa

Fittipaldi

Após terceiro lugar na Inglaterra, Enzo Fittipaldi corre etapa da Áustria da F2

Depois de segundo pódio na temporada, piloto da Charouz busca pontos pela sexta etapa consecutiva no Red Bull Ring

05.07.2022  |  538 visualizações

Uma conquista em cima de outra. Assim está sendo a temporada 2022 de Enzo Fittipaldi na Fórmula 2. Após conquistar um pódio na Inglaterra, ao terminar na terceira posição da primeira corrida, o piloto da Charouz disputa neste final de semana a oitava etapa do campeonato, marcado para o Red Bull Ring, autódromo localizado na Áustria.

O veloz traçado de 4.318 metros traz boas recordações para Fittipaldi. Foi no circuito localizado em Spielberg que o piloto obteve dois top-10 no ano passado, correndo na Fórmula 3. Naquela ocasião, o piloto obteve um quarto lugar na primeira corrida, além de um oitavo posto na segunda prova. Estes resultados ajudaram Enzo a subir para a F2 ainda em 2021.

“Essa é uma pista que já andei antes de Fórmula 3, mas como o carro de Fórmula 2 acaba sendo diferente, não dá para ter uma projeção já muito estabelecida. Mas estou bem confiante e ansioso para esse próximo desafio, sempre pensando em somar pontos para avançar na tabela de classificação”, disse Fittipaldi, que tem 56 pontos no campeonato, apenas 4 atrás do top-5.

Além do pódio, em uma corrida da qual chegou a liderar por algumas voltas, Fittipaldi mostrou bom desempenho também na segunda corrida, quando deixou a zona de pontos após perder desempenho depois da parada obrigatória nos boxes, deixando o top-10 somente na última volta. Nada disso impede o piloto de fazer uma avaliação positiva de sua temporada.

“Me sinto em um momento muito bom da minha carreira, preparado e focado para dar o meu melhor nesse final de semana. Quem sabe não conseguimos mais um pódio na temporada? Vou lutar por isso”, completou Enzo, que tem os patrocínios de Banco do Brasil, Claro, Snapdragon, Baterias Moura, Gate.io, Fantom, Stake, Hyper X, Kingston, Furia e PLGG.

A programação da Fórmula 2 na Áustria terá início na sexta-feira (8) como de costume, com apenas um treino livre, seguido da classificação. As corridas estão marcadas para sábado e domingo. Toda a programação contará com transmissão do BandSports.

Confira a programação para a etapa da Áustria da F2

Sexta-feira - 8 de julho
Treino livre - 6h05
Classificação - 10h55

Sábado - 9 de julho
Corrida 1 - 12h55

Domingo - 10 de julho
Corrida 2 - 5h05

Leia também...
31.07.2022

Piloto da Charouz consegue o feito de ter dois pódios no mesmo final de semana e sobe para quarto lugar no campeonato

30.07.2022

Piloto da Charouz conquista seu quinto pódio na pista da Hungria e o quarto em 2022

29.07.2022

Com ritmo forte na classificação, piloto da Charouz se coloca entre os dez melhores no grid em Hungaroring

28.07.2022

Brasileiro da Charouz vai em busca de mais pontos na décima etapa da Fórmula 2, em pista com histórico de conquistas especiais