Capa

Fittipaldi

Em Paul Ricard, Enzo Fittipaldi busca novas conquistas para se manter no top-5 da F2

Brasileiro da Charouz jamais andou com o carro da categoria em Le Castellet, mas tem histórico de vitórias e pódios no circuito francês

20.07.2022  |  389 visualizações

Enzo Fittipaldi terá mais um desafio na temporada 2022 da Fórmula 2 neste final de semana. O piloto disputa a nona etapa do campeonato, marcada para Paul Ricard, na França. Atual quinto colocado na classificação do campeonato, o brasileiro, que compete com a equipe Charouz, mantém os pés no chão e tem como objetivo somar mais pontos e seguir avançando na classificação.

“Será a minha primeira vez correndo em Paul Ricard com a Fórmula 2 e a gente parte em busca de mais pontos para manter o bom momento do campeonato. Para isso, mais uma vez a classificação será importante, pois se colocar entre os dez melhores aumenta muito nossas chances de chegar na zona de pontuação”, disse Enzo.

O local traz boas recordações ao brasileiro da equipe Charouz, que já venceu e conquistou pódios no circuito de Le Castellet em outras categorias. No título da F4 Italiana, em 2018, Enzo foi ao pódio com um segundo lugar no circuito francês. Um ano depois, pela Fórmula Regional Europeia, o piloto obteve uma vitória e um segundo lugar, abrindo a campanha do vice-campeonato.

“Tenho ótimas recordações de Paul Ricard, pois é uma pista em que sempre gostei de correr e tive alguns resultados muito importantes na minha carreira. Junto com o bom momento que vivo, não tenho como estar mais empolgado para este final de semana”, completa Enzo, que tem os patrocínios de Banco do Brasil, Claro, Snapdragon, Baterias Moura, Gate.io, Fantom, Stake, Hyper X, Kingston, Furia e PLGG.

A programação da Fórmula 2 terá início nesta sexta-feira (22), quando serão realizados o treino livre e a classificação. A primeira corrida, mais curta, está marcada para o sábado, enquanto a corrida principal será disputada no domingo. Todas as atividades terão transmissão do BandSports.

Sexta-feira, 22 de julho
6h35 – Treino Livre
13h30 – Classificação

Sábado, 23 de julho
13h00 – Corrida 1

Domingo, 24 de julho
4h35 – Corrida 2

Leia também...
31.07.2022

Piloto da Charouz consegue o feito de ter dois pódios no mesmo final de semana e sobe para quarto lugar no campeonato

30.07.2022

Piloto da Charouz conquista seu quinto pódio na pista da Hungria e o quarto em 2022

29.07.2022

Com ritmo forte na classificação, piloto da Charouz se coloca entre os dez melhores no grid em Hungaroring

28.07.2022

Brasileiro da Charouz vai em busca de mais pontos na décima etapa da Fórmula 2, em pista com histórico de conquistas especiais