Capa

Fittipaldi

Falha de motor impede Enzo Fittipaldi de conquistar top-5 no grid em Paul Ricard

Brasileiro vinha em sétimo na classificação e almejava um lugar no top-5, mas problema impediu Enzo de voltar para a pista em momento decisivo, obrigando brasileiro a largar na sétima fila na F2

22.07.2022  |  346 visualizações

Um pecado. Desta forma pode ser definida a classificação para a nona etapa da Fórmula 2, realizada na tarde desta sexta-feira (22) em Paul Ricard, na França, para Enzo Fittipaldi. Um problema no motor do carro da Charouz limou as chances de o brasileiro, que estava entre os dez melhores, brigar pelas primeiras posições no grid para a rodada dupla deste final de semana.

Quinto colocado no campeonato, Fittipaldi foi o décimo mais veloz no único treino livre realizado em Le Castellet, e terminou a primeira metade da classificação com o sétimo tempo, e se dirigiu aos boxes para trocar os pneus visando a melhora do tempo na parte final da sessão. Aí, um problema de motor foi detectado no carro do brasileiro, que não pôde sair para a pista no momento crucial da classificação.

“Foi uma pena, pois estávamos realmente bem na classificação, em condições de, no mínimo, ficar entre os cinco melhores do grid. A falha do motor veio no momento em que todos melhoram o tempo, e eu não pude ir para pista”, disse Fittipaldi, que mesmo ficando com a 14ª colocação no grid, se mostra otimista para as duas corridas.

“Claro que largar da sétima fila não é o ideal, mas já estivemos nesta situação nesta temporada e conseguimos alcançar os pontos. Então, vamos trabalhar para resolver esse problema para ter o melhor desempenho possível nas duas corridas e somar pontos importantes”, completou Enzo, que tem os patrocínios de Banco do Brasil, Claro, Snapdragon, Baterias Moura, Gate.io, Fantom, Stake, Hyper X, Kingston, Furia e PLGG.

A primeira corrida da nona etapa da Fórmula 2 será disputada neste sábado (23), a partir das 13h, enquanto a prova que encerra a rodada de Paul Ricard da categoria de acesso à Fórmula 1 está marcada para 4h30 de domingo. O BandSports mostra as duas corridas ao vivo.

Leia também...
31.07.2022

Piloto da Charouz consegue o feito de ter dois pódios no mesmo final de semana e sobe para quarto lugar no campeonato

30.07.2022

Piloto da Charouz conquista seu quinto pódio na pista da Hungria e o quarto em 2022

29.07.2022

Com ritmo forte na classificação, piloto da Charouz se coloca entre os dez melhores no grid em Hungaroring

28.07.2022

Brasileiro da Charouz vai em busca de mais pontos na décima etapa da Fórmula 2, em pista com histórico de conquistas especiais