Capa

Cacá Bueno e Jaguar

Tira-teima: lendas da Stock Car farão disputa inédita no próximo domingo

Com ingressos à venda, multicampeões Ingo Hoffmann, Paulo Gomes e Chico Serra disputarão prova com Opalas da Old Stock, em ação promovida pela Vicar e Grupo Universal Automotive

26.07.2022  |  292 visualizações

Os pilotos Ingo Hoffmann, Paulo Gomes e Chico Serra, conhecidos como as “Lendas da Stock Car”, disputarão uma corrida inédita no dia 31 de julho, em Interlagos. O tira-teima valerá como prova de exibição preliminar da sétima etapa da maior categoria da América Latina, em um pega bastante aguardado pelos fãs para saber quem desse trio histórico é o mais veloz. Tudo ao vivo, a partir de 12h15 (horário de Brasília), com transmissão no canal oficial da Stock Car no YouTube.

Para a disputa, os três estarão a bordo de Opalas da categoria Old Stock, campeonato disputado regularmente em Interlagos e que utiliza regras inspiradas na Stock Car de 1979, ano de estreia do principal campeonato brasileiro do esporte a motor. A ação é organizada pela Vicar Promoções Desportivas em parceria com o Grupo Universal Automotive, que comemora em julho um ano do projeto "Lendas da Stock Car".

“Todos nós, que crescemos assistindo as lendárias provas da Stock Car, aprendemos a colocar esse trio – Paulão, Ingo e Chico – em uma espécie de pedestal onde estão os grandes ídolos de nossas vidas, sejam eles do esporte ou de qualquer outra área”, diz Fernando Julianelli, CEO da Vicar, promotora da Stock Car Pro Series. “É incrível o carisma que eles possuem e o efeito que têm sobre os fãs. Esse tira-teima, que eles levam na brincadeira, certamente vai ficar sério assim que baixarem a viseira do capacete. Quem é rei não perde a majestade. E eles são certamente a nossa nobreza”, completa Julianelli.

O evento será um momento especial para os fãs acompanharem de perto os ídolos históricos, que somam 19 títulos conquistados na Stock Car. “Chico, Ingo e Paulo, assim como tantos outros pilotos, fizeram muito pelo nosso automobilismo, e ainda o fazem.

Por isso, o Grupo Universal Automotive presta uma homenagem às lendas, como um sinal de agradecimento. Este projeto entrelaça história, emoção, garra e automóveis, tudo o que respiramos diariamente no Grupo Universal”, destaca o CEO da companhia, André Belfort, referindo-se também ao projeto “Lendas da Stock Car”, que tem Ingo, Paulão e Chico como embaixadores.

“É um resgate do automobilismo que existia nos anos 1970, quando eu fui o primeiro campeão da Stock Car”, diz Paulo Gomes. “Esta iniciativa do Grupo Universal Automotive é realmente incrível, algo que inclusive era inédito até então no Brasil, de mostrar para a atual geração o nosso legado no esporte”, ressalta Hoffmann. “Fazer parte desta trajetória é uma honra para mim e para minha família, até porque meu filho continua fazendo parte dela”, observou Chico Serra, lembrando que o tricampeão e líder da atual temporada da Stock Car, Daniel Serra, ainda representa o clã na categoria.

Sobre o Grupo Universal Automotive Systems

O Grupo Universal Automotive Systems (antiga Universal Maçanetas), nascido pela paixão por automóveis, está no mercado há 45 anos. Focado inicialmente, na distribuição de maçanetas e fechaduras, ao longo de sua trajetória identificou novas oportunidades de negócio e passou a não somente distribuir, mas também fabricar os próprios produtos, além de expandir a atuação para outras linhas do segmento, lançando e adquirindo outras marcas.

Atualmente, são 27 mil produtos, que atendem mais de 48 montadoras e incontáveis veículos das linhas leve e pesada, além da exportação para mais de 20 países. Entre as linhas de produtos estão UNI1000®️ - Divisão Química; Electric-Life®️ - Lâmpadas e Elétrica; Univel®️ - Indústria Metalúrgica; Universal®️ - Ferragens; Uniflex®️ - Borrachas de Vedação, Guarnição e Mangueiras; Unick®️ - Tampas Automotiva; Micro®️ - Máquinas do Vidro, Amortex®️ - Suspensão, Direção, Transmissão e Amortecedores (Suspensão e Mola a Gás), e Micro®️ Palhetas.

São 700 colaboradores distribuídos entre a matriz, unidade industrial (Osasco/SP) e os Centros de Distribuição (SP e GO), que totalizam mais de 50 mil m² de área construída.

Leia também...
31.07.2022

Piloto da iCarro ACDelco Crown Racing sobe 15 posições na corrida 2 e termina em 13º na capital paulista

31.07.2022

Piloto estreante da Crown Racing fecha sétima etapa com top-10 na corrida 1 e terceiro lugar na corrida 2

30.07.2022

Com boa evolução nos treinos livres, onde esteve entre os mais rápidos, Cacá sofreu com problemas de freio que o impediram de ir ao Q2 neste sábado

30.07.2022

Piloto da Crown Racing apresenta evolução em classificações e mira bons resultados na segunda vez correndo na capital paulista