Capa

Fittipaldi

Enzo Fittipaldi larga na primeira fila na corrida 1 da F2 na Hungria

Com ritmo forte na classificação, piloto da Charouz se coloca entre os dez melhores no grid em Hungaroring

29.07.2022  |  308 visualizações

Enzo Fittipaldi largará na primeira fila na corrida que abre a décima etapa da Fórmula 2, marcada para o circuito de Hungaroring, na Hungria. Nesta sexta-feira (29), o piloto da Charouz, que possui ótimo histórico nessa pista, mostrou bom ritmo durante todo o dia com a nona posição no treino livre e na classificação. Com a inversão do grid entre os dez mais rápidos para o sábado, o brasileiro largará da segunda posição na prova que abre a etapa.

“Muito feliz com a minha classificação aqui na Hungria. Eu e a minha equipe nos esforçamos muito para ter o melhor resultado possível nessa classificação já que influencia muito no final de semana” disse Enzo, que iniciará as duas provas do final de semana na zona de pontos.

O brasileiro vive boa fase na categoria com três pódios em sua primeira temporada completa na categoria, além de conseguir marcar pontos na mais importante categoria de acesso à F1. Fittipaldi esteve na zona de pontos em pelo menos uma corrida nas últimas sete rodadas duplas, e aparece em sétimo no campeonato com 76 pontos.

“Conseguir terminar a classificação no top-10 é um resultado muito positivo, que nos permite largar mais a frente. O desafio será a administração de pneus, já que Hungaroring não possui uma grande reta, o que pode causar desgaste excessivo dos compostos. O foco será na largada para tentarmos um pódio, mais um nessa pista”,completou Enzo, que tem os patrocínios de Banco do Brasil, Claro, Snapdragon, Baterias Moura, Gate.io, Fantom, Stake, Hyper X, Kingston, Furia e PLGG.

A primeira corrida da Fórmula 2 na Hungria está marcada para 13h deste sábado, enquanto a corrida 2 está marcada para 6h35 de domingo. Ambas as provas contarão com transmissão do BandSports.

 

Leia também...
31.07.2022

Piloto da Charouz consegue o feito de ter dois pódios no mesmo final de semana e sobe para quarto lugar no campeonato

30.07.2022

Piloto da Charouz conquista seu quinto pódio na pista da Hungria e o quarto em 2022

28.07.2022

Brasileiro da Charouz vai em busca de mais pontos na décima etapa da Fórmula 2, em pista com histórico de conquistas especiais

24.07.2022

Piloto da Charouz largou em 19º lugar e mostrou bom ritmo para chegar entre os 10 primeiros na França