Capa

Paulista Digital - Diversos

Matías Rossi fica entre os mais rápidos nos dois treinos da Stock Car em Interlagos

Piloto da equipe AMattheis Vogel foi o terceiro colocado no primeiro treino e fechou a segunda sessão também no top-5

29.07.2022  |  297 visualizações

A primeira experiência de Matías Rossi acelerando na chuva em Interlagos foi bastante positiva para o piloto da equipe AMattheis Vogel. Terceiro colocado no primeiro treino, realizado sob chuva, o argentino voltou a andar bem com pista seca no treino livre 2.

“Sem dúvida que foi importante testar o carro na chuva aqui em Interlagos. No Velopark fizemos uma grande etapa, mas não tão bem com a pista molhada, então alteramos algumas coisas que serão importantes para uma corrida no futuro, já que sabemos que amanhã deveremos ter pista seca. Evoluímos na chuva e também seguimos andando bem no seco”, diz Matías.

Rossi vem em uma sequência bastante positiva e atualmente é o recordista de pódios da temporada com cinco no total. No Velopark, na etapa passada, foram três pódios em quatro corridas para o piloto que acelera o Toyota Corolla número 117. Rossi ainda acredita que pode evoluir para brigar pela pole neste sábado.

“É possível brigar pela pole position, a diferença entre os primeiros é sempre pequena na Stock Car, então se evoluirmos podemos tentar largar nas primeiras posições. No meu caso, ainda estou brigando um pouco com a traseira, mas do meio da curva em diante estamos muito bem. Vamos continuar o trabalho para amanhã”, diz Matías, que é o quinto colocado no campeonato.

A Stock Car terá um warmup rápido neste sábado e o classificatório está previsto para ser disputado às 13h10. As corridas serão realizadas no domingo a partir das 13 horas.

Leia também...
15.06.2025

Piloto paranaense foi o quarto colocado na corrida de sábado e chegou a ser o vice-líder na prova deste domingo no RS

14.06.2025

Em recuperação impressionante, piloto da MX Vogel largou na 17ª colocação e conseguiu terminar no top-5

13.06.2025

Etapa 4 prevista para o Autódromo Velocitta foi remanejada do dia 29 de junho para 28 de setembro; demais corridas do campeonato seguem com as mesmas datas

12.06.2025

Piloto paranaense tenta encurtar distância de 39 pontos para seguir forte na briga pelo título