Capa

Paulista Digital - Diversos

Gabriel Casagrande fica 0s001 de entrar no Q3 e abre a quarta fila em Interlagos na Stock Car

Piloto da equipe AMattheis Vogel larga na sétima colocação e vai em busca de readquirir a liderança do campeonato

30.07.2022  |  305 visualizações

Apenas um milésimo tirou o atual campeão Gabriel Casagrande do Q3 neste sábado em Interlagos na Stock Car. Apesar disso, o piloto da equipe AMattheis Vogel segue confiante com o ritmo apresentado para a rodada dupla e largará na sétima colocação do grid.

“Sétimo é uma boa posição analisando o macro, já que meus concorrentes no campeonato ficaram para trás. O único que ficou na minha frente foi o Matías (Rossi), o meu companheiro. Mas temos duas corridas pela frente e eu acho que vai ser um domingo legal, pois temos um carro bom em ritmo de corrida. Vamos trabalhar para corrigir o que a gente errou hoje, fazer o serviço com a mentalidade de pontuar bastante”, diz Casagrande,

Vencedor de duas etapas no ano, a primeira delas inclusive em Interlagos, Casagrande acredita que terá boas chances de voltar a liderança do campeonato neste domingo, mesmo carregando os 25 kg de lastro.

“A primeira volta rápida do Q3 seria a melhor volta, então tive que abortar por passar do ponto logo na primeira volta, e não podia tirar o pé, pois sempre vinha alguém em volta rápida atrás de mim. Estava tendo referência do Matías, e acabei perdendo, então fiquei com a sensação de que podia ter feito mais, mas estou contente. Foi positivo o sétimo lugar dentro das circunstâncias”, diz Casagrande, que é o vice-líder do campeonato.

A rodada dupla da Stock Car está marcada para ser disputada a partir das 13h neste domingo.

Leia também...
31.07.2022

Piloto argentino venceu a prova principal deste domingo em Interlagos e subiu para o terceiro lugar no campeonato de pilotos, enquanto AMattheis Vogel amplia liderança no campeonato de equipes

31.07.2022

Piloto da equipe AMattheis Vogel foi o quarto colocado na corrida 1 e terminou a prova 2 com a sétima colocação

30.07.2022

Segundo no grid, piloto argentino liderou o Q1 e esteve sempre entre os mais rápidos nos treinos

29.07.2022

Piloto da equipe AMattheis Vogel foi o terceiro colocado no primeiro treino e fechou a segunda sessão também no top-5