Capa

Cacá Bueno e Jaguar

Rodrigo Baptista avança para o Q2 na Stock Car e larga na sétima fila em Interlagos

Piloto da Crown Racing apresenta evolução em classificações e mira bons resultados na segunda vez correndo na capital paulista

30.07.2022  |  264 visualizações

Rodrigo Baptista alcançou o Q2 da classificação para a sétima etapa da Stock Car, realizada na tarde deste sábado (30) no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). O piloto da Crown Racing vai largar da 14ª colocação na primeira corrida da etapa paulista, depois de obter o quarto melhor tempo no Q1 no final de semana em que estreia o novo layout em seu Chevrolet Cruze.

“Estou muito feliz, não só por mim, mas por toda a equipe, pelo trabalho que fizeram. Eles montaram o carro sabe-se lá quantas vezes para tentar fazer funcionar, e o maior problema que a gente tinha era quando colocava o pneu zero. E conseguimos melhorar esse problema no Q1, quando marquei o quarto tempo”, disse Baptista, que tem os patrocínios de Prolam Temolaminação, Prousiesp, Grupo Souza Lima.

“No Q2, talvez, a gente estava com um setup muito para pneu zero e não de três voltas, e isso deixou o carro instável depois. Claro que sempre dá para melhorar um pouco, mas agora a gente tem que colocar tudo o que a gente aprendeu, o que fizemos aqui e, na próxima etapa, focar em passar para o Q2 novamente”, seguiu o piloto, que ainda vai definir a estratégia para a rodada dupla de domingo.

“Para amanhã, a gente vai ter que ter as duas estratégias prontas, e tudo vai depender de como vai ser a primeira metade da corrida, principalmente a largada. A gente tem que focar em uma estratégia para as duas corridas e ver qual delas usar”, completou Baptista.

A sétima etapa da Stock Car será disputada neste domingo (30), a partir das 13h10, com transmissão da Band, do Sportv e do canal da categoria no YouTube.

Leia também...
31.07.2022

Piloto da iCarro ACDelco Crown Racing sobe 15 posições na corrida 2 e termina em 13º na capital paulista

31.07.2022

Piloto estreante da Crown Racing fecha sétima etapa com top-10 na corrida 1 e terceiro lugar na corrida 2

30.07.2022

Com boa evolução nos treinos livres, onde esteve entre os mais rápidos, Cacá sofreu com problemas de freio que o impediram de ir ao Q2 neste sábado

29.07.2022

_Piloto da iCarros ACDelco Crown Racing vê evolução no carro e busca "sintonia fina" para largar das primeiras posições _