Rodrigo Baptista alcançou o Q2 da classificação para a sétima etapa da Stock Car, realizada na tarde deste sábado (30) no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). O piloto da Crown Racing vai largar da 14ª colocação na primeira corrida da etapa paulista, depois de obter o quarto melhor tempo no Q1 no final de semana em que estreia o novo layout em seu Chevrolet Cruze.
“Estou muito feliz, não só por mim, mas por toda a equipe, pelo trabalho que fizeram. Eles montaram o carro sabe-se lá quantas vezes para tentar fazer funcionar, e o maior problema que a gente tinha era quando colocava o pneu zero. E conseguimos melhorar esse problema no Q1, quando marquei o quarto tempo”, disse Baptista, que tem os patrocínios de Prolam Temolaminação, Prousiesp, Grupo Souza Lima.
“No Q2, talvez, a gente estava com um setup muito para pneu zero e não de três voltas, e isso deixou o carro instável depois. Claro que sempre dá para melhorar um pouco, mas agora a gente tem que colocar tudo o que a gente aprendeu, o que fizemos aqui e, na próxima etapa, focar em passar para o Q2 novamente”, seguiu o piloto, que ainda vai definir a estratégia para a rodada dupla de domingo.
“Para amanhã, a gente vai ter que ter as duas estratégias prontas, e tudo vai depender de como vai ser a primeira metade da corrida, principalmente a largada. A gente tem que focar em uma estratégia para as duas corridas e ver qual delas usar”, completou Baptista.
A sétima etapa da Stock Car será disputada neste domingo (30), a partir das 13h10, com transmissão da Band, do Sportv e do canal da categoria no YouTube.
Piloto da Scuderia Chiarelli avança para segundo na largada, mas deixa a disputa em Interlagos por conta de falha no motor
Piloto da Scuderia Chiarelli avança ao Q3 e, mesmo com problema, se coloca na segunda fila do grid na capital paulista
Piloto da Scuderia Chiarelli mostrou o Chevrolet Tracker que pilotará neste ano na sexta-feira que abriu os treinos para a abertura da temporada, em Interlagos
Pentacampeão e recordista de Grandes Prêmios da categoria estreia com a Scuderia Chiarelli em Interlagos pilotando o Chevrolet Tracker