Tony Kanaan terminou o sábado (30) de classificação para a sétima etapa da Stock Car, que é realizada no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP) conquistando um lugar na décima fila da primeira corrida da rodada dupla.
O dono do Toyota Corolla número 3 da Texaco Racing revelou que teve uma das melhores participações definições de grid de largada desde que chegou na principal categoria do automobilismo brasileiro.
“Pessoalmente, foi uma das minhas melhores classificações na Stock Car, então senti uma evolução da minha parte”, disse Kanaan, que é o melhor piloto da operação da Full Time no grid, depois de se colocar na 19ª posição no grid de largada para a primeira corrida do domingo. O piloto também destacou o progresso obtido no carro entre os treinos de sexta-feira e a classificação desta tarde.
“É uma evolução boa de ontem no meu carro. Como equipe, a gente sabia que tinha que melhorar bastante todos nós. O time está trabalhando duro, os carros estão super perto, mas não estamos onde queríamos estar. Agora é pensamento positivo, juntar todo mundo e trabalhar. A gente tem um time de engenheiros muito bom e quatro pilotos muito experientes”, seguiu o piloto.
“Nosso time é bem conhecido por ser um dos melhores times de estratégia e pit stop, então eu sei que o que eu não fizer na pista, a equipe vai conseguir para mim”, completou um confiante Kanaan, que na primeira etapa da atual temporada obteve na capital paulista a quinta posição na Corrida de Duplas.
A sétima etapa da Stock Car será disputada neste domingo (30), a partir das 13h10, com transmissão da Band, do Sportv e do canal da categoria no YouTube.
Piloto da Pole Motorsport ganha dez posições nos metros iniciais, mas vê carro apresentar desempenho abaixo do esperado e termina com a 18ª posição
Piloto da Pole Motorsport economiza botões de ultrapassagem e busca prova de recuperação neste domingo
Piloto da Pole Motorsport foi o 13º colocado na primeira sessão, mas troca de motor impede participação no segundo treino livre
Pista que mais recebeu a Stock Car na temporada com três rodadas duplas, Goiânia definirá quais serão os pilotos finalistas que decidirão o título em dezembro