Certamente, um dia inesquecível e marcante na carreira do Rodrigo Baptista, depois que, em seu ano de estreia, o piloto da Crown Racing conquistou seu primeiro pódio na Stock Car. O que torna isso mais especial ainda? O palco da conquista foi o templo do automobilismo nacional, o Autódromo de Interlagos, em São Paulo, onde aconteceu a sétima etapa da categoria.
A rodada dupla foi especial como um todo para Baptista, pois o piloto do carro número 3 finalizou a primeira prova no top-10, enquanto cruzou a linha de chegada da segunda na terceira posição, chegando a liderar uma parte da corrida 2.
“Viemos de uma evolução gigantesca da primeira etapa até hoje e isso ficou nítido na classificação, em que fui 14º. Mexemos bastante ainda no carro para as corridas, porque sabíamos porque ele estava configurado em um acerto de classificatório. Isso feito, a estratégia era ficar entre os dez primeiros na corrida 1 para largarmos na frente na segunda e foi o que aconteceu. Consegui abrir uma vantagem boa, não para o segundo colocado, mas para o terceiro, mesmo tendo que abastecer”, disse Rodrigo, que é patrocinado pela Prolam Termolaminação, Prousiesp e Grupo Souza Lima.
“Mas, foi uma corrida com emoção, pois eu não tinha o retorno do rádio. Eu ouvia o Cacá [Bueno] e o Pedro [Cardoso], o engenheiro deles e o meu engenheiro, porém eu não conseguia falar com o meu. Quando acabou a primeira corrida, eu não sabia em que posição que estava até conseguirem arrumar e estabelecer conexão comigo. No final, fui P3 e estou extremamente feliz, parabéns a equipe pelo trabalho duro”, completou Baptista.
A oitava etapa da Stock Car acontecerá entre os dias 2 e 4 de setembro, no Velocitta, em Mogi Guaçu (SP).
Piloto do Team RC vê problema no carro quase lhe impedir de largar, mas garante nona posição após 25 minutos de corrida
Piloto do Team RC vê carro apagar durante a abertura da rodada dupla, mas se recupera para terminar com a 11ª posição
Piloto não corria no norte do Paraná desde 2020 e disputa neste final de semana a segunda etapa da temporada 2025
Piloto do Team RC vem de pole position em Campo Grande, onde lutou por vitórias nas duas corridas, e espera manter desempenho no norte paranaense