A sétima etapa da Stock Car, disputada no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP) neste domingo (31), rendeu mais pontos para Cacá Bueno. O piloto da iCarros ACDelco Crown Racing demonstrou um ritmo competitivo ao longo da rodada dupla, mesmo depois de sofrer um toque no início da primeira corrida do dia, e escalou 15 posições para terminar em 13º na segunda prova do dia.
“Na corrida 1, larguei com cautela, mas alguém rodou o Gaetano na minha frente. Eu diminuí para não acertá-lo, mas alguém atrás me atingiu, me jogando para cima do Gaetano e praticamente me tirou da corrida 1. Preparei o carro para a corrida 2, mas com o equipamento muito debilitado, com trepidação, peças caindo. Larguei de último e cheguei em 13º, o que mostra que o rendimento do carro existia”, disse Cacá.
O pentacampeão da Stock Car e dono de sete vitórias no autódromo localizado na capital paulista destacou que um dos principais problemas do carro, a velocidade de reta, foi resolvido. Apesar disso, outras pequenas falhas surgiram no carro, que está em processo de evolução desde o início da temporada.
“A velocidade de reta era um dos que mais nos afetava, e agora ficou competitivo, não mais rápido, mas no meio do pelotão. Mas temos diversos problemas que ainda não foram resolvidos desde o nascimento do carro e estamos recuperando o tempo perdido”, completou Cacá, que tem os patrocínios de iCarros, Itaú, ACDelco, Red Bull, Paraflu e Grupo Souza Lima.
A próxima etapa da Stock Car está marcada para 4 de setembro no Velocitta, em Mogi Guaçu (SP).
Piloto do Team RC vê problema no carro quase lhe impedir de largar, mas garante nona posição após 25 minutos de corrida
Piloto do Team RC vê carro apagar durante a abertura da rodada dupla, mas se recupera para terminar com a 11ª posição
Piloto não corria no norte do Paraná desde 2020 e disputa neste final de semana a segunda etapa da temporada 2025
Piloto do Team RC vem de pole position em Campo Grande, onde lutou por vitórias nas duas corridas, e espera manter desempenho no norte paranaense