Capa

Paulista Digital - Diversos

Lendas da Stock Car aceleram Opalas com o Grupo Universal em dia histórico em Interlagos

Corrida envolvendo Ingo Hoffmann, Paulo Gomes e Chico Serra agitou o Autódromo de Interlagos neste domingo

01.08.2022  |  461 visualizações

O público presente ao Autódromo de Interlagos neste domingo (31) passou por uma espécie de “viagem no tempo”. Em uma iniciativa da Vicar com o Grupo Universal Automotive, as Lendas da Stock Car Ingo Hoffmann, Chico Serra e Paulo Gomes aceleraram modelos Chevrolet Opala semelhantes aos usados pela categoria em sua temporada inaugural, em 1979.

Os três pilotos, que somados contam com 19 títulos na mais importante categoria do automobilismo nacional, aceleraram forte pelos 4.309 metros do autódromo paulistano, levantando o público e os profissionais que atuam na Stock Car e das outras classes que integram a programação do campeonato nacional.

“Foi muito legal andar em Interlagos. O Grupo Universal tem aproveitado bem nossa imagem, e nós três ficamos felizes com isso, por proporcionar ao público mais jovem, que não nos viu correndo um momento como esse”, disse Paulo Gomes, tetracampeão da Stock Car, ao final do evento.

“Foi muito bacana andar com o Chico e com o Paulão, reunindo os grandes nomes da história da Stock Car, desde o início até sua consolidação. Correr com os Opalas na frente do público aqui em Interlagos foi muito gratificante e com certeza foi a primeira vez que muita gente viu de perto como a Stock começou”, comentou Ingo Hoffmann, maior campeão da história da Stock Car com 12 conquistas.

“É muito bacana receber essa homenagem aqui em Interlagos, inclusive hoje com essa corrida. É muito bacana brincar aqui no autódromo antes da Stock Car, a gente se sente prestigiado e homenageado com essa ação do Grupo Universal, através da Amortex, nosso grande lançamento do ano”, disse o tricampeão Chico Serra.

Desde 2020, o Grupo Universal apoia a Stock Car com três das principais lendas do automobilismo brasileiro, como destaca o CEO da companhia, André Belfort.

“É um projeto que valoriza a história da categoria desde sua criação. Por isso, o Grupo Universal Automotive presta uma homenagem às lendas, como um sinal de agradecimento. Foi um dia emocionante em Interlagos, repleto de emoção para quem tem paixão pelo esporte e pelos automóveis, como todos nós no Grupo Universal”, diz.

Para o presidente do Grupo Universal, Ricardo Ferreira, a relação com o esporte automotivo vem de muito tempo. “A Universal e o automobilismo brasileiro possuem uma sinergia impressionante, afinal, a paixão por carros nos acompanha desde 1977, e nos últimos anos tem sido possível dividir essa emoção com nossos clientes por meio de projetos como o das Lendas da Stock Car, o que é fantástico”, comemora.

Sobre o Grupo Universal Automotive Systems

O Grupo Universal Automotive Systems (antiga Universal Maçanetas), nascido pela paixão por automóveis, está no mercado há 45 anos. Focado inicialmente, na distribuição de maçanetas e fechaduras, ao longo de sua trajetória identificou novas oportunidades de negócio e passou a não somente distribuir, mas também fabricar os próprios produtos, além de expandir a atuação para outras linhas do segmento, lançando e adquirindo outras marcas.

Atualmente, são 27 mil produtos, que atendem mais de 48 montadoras e incontáveis veículos das linhas leve e pesada, além da exportação para mais de 20 países. Entre as linhas de produtos estão UNI1000®️ - Divisão Química; Electric-Life®️ - Lâmpadas e Elétrica; Univel®️ - Indústria Metalúrgica; Universal®️ - Ferragens; Uniflex®️ - Borrachas de Vedação, Guarnição e Mangueiras; Unick®️ - Tampas Automotiva; Micro®️ - Máquinas do Vidro, Amortex®️ - Suspensão, Direção, Transmissão e Amortecedores (Suspensão e Mola a Gás), e Micro®️ Palhetas.

São 700 colaboradores distribuídos entre a matriz, unidade industrial (Osasco/SP) e os Centros de Distribuição (SP e GO), que totalizam mais de 50 mil m² de área construída.

Leia também...
31.07.2022

Piloto da Texaco Racing chegou na 11a colocação na prova 2 e vê bom resultado em final de semana seguido

30.07.2022

Piloto da Texaco Racing aprova desempenho em classificação realizada neste sábado, e vê melhora no carro visando a rodada dupla deste domingo

29.07.2022

Piloto baiano fechou o primeiro treino livre dentro do top-10, mas acredita em um dia totalmente diferente neste sábado, quando há previsão de tempo seco para a classificação

28.07.2022

Lançamento foi realizado no box da equipe Texaco Racing na véspera da etapa da Stock Car em Interlagos