Capa

Kart e Categorias de base

F4 Brasil: Álvaro Cho destaca boa adaptação após troca de carro em Interlagos

Categoria redistribuiu os carros e promoveu treinos extras nesta quinta-feira no autódromo da capital paulista

04.08.2022  |  222 visualizações

Mais novo dos pilotos da F4 Brasil, Álvaro Cho destacou nesta quinta-feira (4) a boa adaptação ao que chamou de “carro novo” da categoria nos treinos extras realizados no Autódromo de Interlagos visando a terceira etapa do campeonato, marcada para o final de semana na capital paulista. Um sorteio forçou a troca dos carros dos pilotos entre a segunda e a terceira rodada tripla do campeonato.

Por conta da troca de carros, a categoria promoveu dois treinos de 30 minutos cada no circuito de 4.309 metros. Cho, que defende a equipe KTF, considerou as atividades desta quinta-feira “positivas”, e destacou o bom desempenho ao longo das atividades, em especial na sessão que abriu o final de semana da F4 Brasil em Interlagos.

“Nosso primeiro dia com os ‘carros novos’ foi bem produtivo. A gente conheceu bem os carros, por mais que eles sejam bem parecidos. São muito novos e é muito difícil ter diferença”, disse Álvaro, logo após o encerramento dos treinos desta quinta-feira na capital paulista.

“No primeiro treino a gente foi bem, tomando pouco mais de um décimo. No segundo treino não fomos tão bem, mas por conta de alguns ajustes. Amanhã estaremos melhores”, completou um otimista Álvaro, que nesta sexta-feira realiza ao lado dos outros competidores mais dois treinos livres e a classificação.

As corridas da terceira etapa da F4 Brasil começam a ser disputadas neste sábado. A primeira, com 25 minutos de duração, será disputada às 9h, enquanto a segunda prova tem largada às 15h50 para 18 minutos de corrida. A terceira prova, novamente com 25 minutos, será disputada às 10h50 de domingo. BandSports e canal da categoria no YouTube mostram as corridas.

Leia também...
12.08.2022

Equipe DRC/Betinho Veículos/Rodrigo França lidera o campeonato no Kartódromo Granja Viana com dobradinha e faz preparação visando o Brasileiro de Kart Endurance

10.08.2022

Após fazer pole e melhor volta em estreia na categoria, em Interlagos, piloto espera brigar na frente no interior mineiro

10.08.2022

Etapa da categoria regional será disputada no Autódromo Potenza, no interior mineiro, neste fim de semana

10.08.2022

Mundial de Rotax será disputado em Portugal em novembro e uma das vagas brasileiras sairá da Copa São Paulo de Kart, onde os pilotos competem regulamente durante o ano