Capa

Kart e Categorias de base

Após novo sorteio dos carros, Pedro Clerot mantém domínio e vence quinta prova em sete corridas da F4 Brasil

Piloto da Full Time Sports ampliou vantagem no campeonato, agora com 153 pontos, 80 de vantagem sobre o segundo colocado

06.08.2022  |  190 visualizações

Jovem revelação do automobilismo brasileiro, Pedro Clerot venceu pela quinta vez na F4 Brasil na sétima etapa do campeonato, disputada na manhã deste sábado no autódromo de Interlagos, em São Paulo. O piloto da equipe Full Time Sports manteve o 100% de aproveitamento de pódios na temporada, com cinco vitórias, um segundo lugar e um terceiro.

O resultado ampliou a vantagem de Clerot na liderança do campeonato, com 153 pontos, 80 de vantagem em cima do segundo colocado. A vitória foi ainda mais especial para o jovem piloto de Brasília (DF) pois a terceira rodada tripla da F4 Brasil começou com o sorteio dos carros entre os 16 pilotos da categoria. Assim, pilotos e equipes tiveram que trabalhar para buscar novamente o melhor setup de seus F4.

“Foi uma vitória muito especial, porque a gente teve o desafio do sorteio dos carros. Nosso conjunto que estava muito bem acertado e eu e toda equipe Full Time Sports trabalhamos bastante para nos manter ali na frente do grid. 

Também foi uma corrida difícil, porque o Nic (Giaffone) e o Vinicius (Tessaro) optaram por largar com pneus novos, enquanto eu estava com os usados no qualy. Então sabia que eles teriam uma vantagem sobretudo no começo, então não tinha margem para erros. Fui concentrado para fazer o melhor possível volta após volta e fomos premiados com a vitória”, diz.

O resultado também foi elogiado pelo chefe de equipe, Eduardo Bassani. “Está sendo uma etapa intensa com o sorteio de carros, bastante trabalho, mas conseguimos mais uma vitória, a quinta em sete corridas com o Pedro (Clerot), que está fazendo um campeonato incrível”, diz.

Apesar da boa vantagem no campeonato, Clerot sabe que ele e o time precisam manter o foco nesta etapa em Interlagos e nas próximas três rodadas triplas. “Conseguimos uma boa vantagem na tabela por enquanto, mas todos pilotos e equipes estão evoluindo muito. Prova disso é que toda corrida está cada vez mais disputada. Isso é muito bacana, vai nos ajudar a ter um nível de competitividade altíssimo. E vamos seguir batalhando pelo nosso objetivo que é o título de campeão”, diz Clerot.

A F4 Brasil disputa a oitava etapa de 2022 na tarde deste sábado, em Interlagos, a partir das 15h50, com a inversão dos oito melhores da prova desta manhã. O BandSports e o canal da categoria no YouTube mostram a corrida.

 

Leia também...
12.08.2022

Equipe DRC/Betinho Veículos/Rodrigo França lidera o campeonato no Kartódromo Granja Viana com dobradinha e faz preparação visando o Brasileiro de Kart Endurance

10.08.2022

Após fazer pole e melhor volta em estreia na categoria, em Interlagos, piloto espera brigar na frente no interior mineiro

10.08.2022

Etapa da categoria regional será disputada no Autódromo Potenza, no interior mineiro, neste fim de semana

10.08.2022

Mundial de Rotax será disputado em Portugal em novembro e uma das vagas brasileiras sairá da Copa São Paulo de Kart, onde os pilotos competem regulamente durante o ano