A marca Senninha participará no final do mês da Licensing CON, feira relacionada ao mercado de licenciamento de marcas e personagens, e que será realizada no Centro de Exposições Vila dos Ipês.
A Licensing CON conta com o encontro dos principais donos e agentes de marcas e personagens dos setores mais relevantes da economia nacional. Entre painéis e palestras, algumas das mais importantes empresas do País estarão presentes no evento.
Senninha é um menino de 6 anos que sonha em ser campeão mundial de Fórmula 1. Baseado no tricampeão mundial de Fórmula 1 Ayrton Senna, o personagem atualmente está presente nos mais variados meios de comunicação e no licenciamento de produtos de várias categorias. Entre as empresas parceiras estão Styllbaby, Schio, Jaguaré Banana, Mallmann, Pakitoys, Cepera e Suzano, Tv Cultura, Netflix, Globoplay, Playkids.
Vale lembrar que parte do valor obtido com a venda de produtos licenciados com a marca Senninha é revertida em recursos para o Instituto Ayrton Senna.
“Nos últimos anos, firmamos diversas parcerias que estamos mostrando agora entre canais e novidades com parceiros. A Licensing COM representa um ótimo momento para compartilhar isso com o público e reforçar o crescimento do personagem Senninha”, afirma Thiago Fernandes, diretor de negócios.
LICENSING CON
Quando: 31 de agosto e 1º de setembro
Onde: Vila dos Ipês (Avenida Mofarrej, n.º 1505, Vila Leopoldina, São Paulo-SP)
Sobre o Senninha
Inspirado e lançado por Ayrton Senna em fevereiro de 1994, Senninha é um menino de seis anos que adora velocidade e quer ser piloto de Fórmula 1. Com o personagem, Ayrton Senna pretendia passar para as crianças alguns de seus valores, como a vontade de vencer, a determinação, trabalho em equipe e o orgulho de ser brasileiro.
O personagem tem conteúdos inéditos no YouTube toda semana e também participa de interações com os pais e filhos pelo Instagram e Facebook. Em datas especiais, o personagem promove lives especiais, como dia das crianças, festa junina etc.
Em paralelo, a série Senninha na Pista Maluca está na sua segunda temporada, sendo exibida na Globoplay e Netflix. A série foi finalista no prêmio de Melhor Animação Infantil do Content Innovation Awards em 2020.
O personagem também é destaque na série de curtas Zupt! Com o Senninha, que está sendo exibida na TV Cultura.
Sobre Senna Brands
A Senna Brands é uma empresa criada pela família do tricampeão mundial de F1 para gerir os ativos das marcas Ayrton Senna, Senna e Senninha e que se inspiram no legado e conquistas do piloto, seus valores, personalidade, seu estilo de vida. Parte da receita obtida com o licenciamento dessas marcas é destinada ao apoio dos programas educacionais do Instituto Ayrton Senna.
A marca italiana Heroe's, especializada em Beach Tennis, e a marca SENNA anunciam o lançamento de uma raquete exclusiva e de alta performance com detalhes que remetem ao primeiro ano do piloto brasileiro na Fórmula 1
Mostra destaca os valores que marcaram a vida do piloto e reforça sua inspiração: fé, positividade, força e a coragem de sonhar alto. Ingressos com combos especiais para toda a família convidam pais e filhos a viverem essa experiência juntos
Considerado o carro mais icônico da história da Honda, esportivo NSX faz parte da enorme contribuição de Senna para o mundo automotivo e unidade mantida pelo acervo do Museu Carde está em exibição especial no Autódromo de Interlagos
Autódromo de Interlagos recebeu 11 mil pessoas em uma programação que foi além das pistas mostrando a relevância de Senna em públicos de diferentes gerações