Neste dia 5 de setembro, quando é comemorado o Dia da Amazônia, Senna Brands, em parceria com o Shopping Center Norte, anuncia a chegada de uma experiência interativa com Senninha, figura memorável para todos os brasileiros. Na ativação "Senninha - Uma Aventura na Amazônia", o personagem sai do universo do automobilismo e embarca em uma viagem pela floresta amazônica.
Na ocasião, Senninha, Gabi, JJ e Neco recebem a notícia de que a Árvore da Vitória, espécie rara que só existe na Amazônia, está em perigo e somente pessoas com valores campeões podem ajudar a salvá-la. A partir daí a história se desenrola em estações que trazem diversos jogos e brincadeiras.
O circuito conta com 9 cenários que promovem diversos momentos de aprendizagem sobre a geografia da região da floresta e a preservação e conservação do meio ambiente. Os espaços temáticos foram desenvolvidos de forma tecnológica para teletransportar o público para as paisagens em uma experiência bastante dinâmica.
Cada ambiente exige diferentes habilidades das crianças, sejam elas físicas, sensoriais ou emocionais para encarar os desafios junto à turma do Senninha. Entre os destaques da atração, que conta com espaços instagramáveis, estão a “Passagem surf na Pororoca”, que recria um dos fenômenos naturais mais famosos da Amazônia, e a “Árvore da Vitória”, cenário que revela aos participantes quais são as qualidades de um campeão. Além de participar da ação, os visitantes poderão conhecer e tirar fotos com o personagem Senninha, em datas e horários específicos.
“Proporcionaremos uma experiência lúdica, com um personagem icônico para o país. Além disso, nesse circuito, o Senninha vai apresentar de forma interativa e sensorial temas relevantes para as crianças e suas famílias. Uniremos tecnologia e conteúdo com uma ativação que coloca o Shopping Center Norte no radar de eventos, com uma ação inédita, educativa e que valoriza a cultura nacional”, pontua Vanessa Lino, Gerente de Marketing do Shopping Center Norte.
Como forma de ampliar o acesso a mais pessoas, o evento conta com um livro em Braille, que fica disponível na recepção do espaço, e vídeos em Libras, que podem ser acessados por meio de um QR Code, com todo o conteúdo das atrações. Para que os pequenos aventureiros brinquem em segurança, monitores acompanham a visitação.
A ação, realizada pela YDreams Global, é inédita e conta com o apoio do Senna Brands, empresa criada pela família do tricampeão mundial de Fórmula 1 para gerir os ativos das marcas Ayrton Senna, Senna e Senninha.
“Estamos animados em levar uma experiência do Senninha e sua turma para as crianças, no Shopping Center Norte. Esta exposição mostra de forma lúdica a importância de brincar e proteger um dos locais mais importantes do nosso país: A Amazônia. Nosso convite é fazer a criançada interagir com esta história e se divertir”, diz Paola Santilli, head de marketing Senna Brands.
A venda de ingressos online se inicia no dia 12 de setembro. Serão realizadas duas sessões por hora, com capacidade para 40 pessoas.
Serviço:
Quando: 23/09 a 30/10
Valor: R$ 22,50 a R$45
Vendas: A partir do dia 12/09
Classificação: A partir dos 3 anos
Onde: Praça de Eventos – Shopping Center Norte| Travessa Casalbuono, 120 - Vila Guilherme - São Paulo/SP
Horário de funcionamento: De terça a sábado das 10h às 22h.
Domingos e feriados das 14h às 20h.
Sobre o Senninha
Inspirado e lançado por Ayrton Senna em fevereiro de 1994, Senninha é um menino de seis anos que adora velocidade e quer ser piloto de Fórmula 1. Com o personagem, Ayrton Senna pretendia passar para as crianças alguns de seus valores, como a vontade de vencer, a determinação, trabalho em equipe e o orgulho de ser brasileiro.
O personagem tem conteúdos inéditos no YouTube toda semana e também participa de interações com os pais e filhos pelo Instagram e Facebook. Em datas especiais, o personagem promove lives especiais, como dia das crianças, festa junina etc.
Em paralelo, a série Senninha na Pista Maluca está na sua segunda temporada, sendo exibida na Globoplay e Netflix. A série foi finalista no prêmio de Melhor Animação Infantil do Content Innovation Awards em 2020.
O personagem também é destaque na série de curtas Zupt! Com o Senninha, que está sendo exibida na TV Cultura.
Site: www.senninha.com.br
Facebook: @SenninhaOficial
Instagram: Senninha Oficial
Sobre Senna Brands:
A Senna Brands é uma empresa criada pela família do tricampeão mundial de F1 para gerir os ativos das marcas Ayrton Senna, Senna e Senninha e que se inspiram no legado e conquistas do piloto, seus valores, personalidade, seu estilo de vida. Parte da receita obtida com o licenciamento dessas marcas é destinada ao apoio dos programas educacionais do Instituto Ayrton Senna.
A marca italiana Heroe's, especializada em Beach Tennis, e a marca SENNA anunciam o lançamento de uma raquete exclusiva e de alta performance com detalhes que remetem ao primeiro ano do piloto brasileiro na Fórmula 1
Mostra destaca os valores que marcaram a vida do piloto e reforça sua inspiração: fé, positividade, força e a coragem de sonhar alto. Ingressos com combos especiais para toda a família convidam pais e filhos a viverem essa experiência juntos
Considerado o carro mais icônico da história da Honda, esportivo NSX faz parte da enorme contribuição de Senna para o mundo automotivo e unidade mantida pelo acervo do Museu Carde está em exibição especial no Autódromo de Interlagos
Autódromo de Interlagos recebeu 11 mil pessoas em uma programação que foi além das pistas mostrando a relevância de Senna em públicos de diferentes gerações