Capa

Fittipaldi

Em Monza, Enzo Fittipaldi conquista o sexto pódio na Fórmula 2

Em prova movimentada no Templo da Velocidade, brasileiro da Charouz Racing System dribla confusões e escala 11 posições

11.09.2022  |  570 visualizações

Na manhã deste domingo (11), em Monza, na Itália, Enzo Fittipaldi conquistou o sexto pódio na sua primeira temporada completa na Fórmula 2. Em uma prova movimentada no Templo da Velocidade, marcada por diversas confusões, o piloto da Charouz Racing System driblou as circunstâncias, escalou 11 posições e, assim, chegou na quarta posição.

Por conta da desclassificação do terceiro colocado, Fittipaldi herdou a posição. O brasileiro, que se coloca entre os destaques desta temporada da F2 após 13 etapas, largou da 15ª posição e se revelou competitivo ao combinar estratégia de corrida e agressividade, mesmo que seu carro não pertença à ponta do grid.

“Esperávamos uma corrida movimentada, talvez não tão movimentada assim, mas o suficiente para sabermos que ter frieza e traçar uma boa estratégia seria o diferencial. Largando da 15ª posição, aproveitei as chances de fazer ultrapassagens e, juntamente com a equipe, acertamos o timing da troca de pneus”, explicou Enzo.

“Nossa meta era, pelo menos, um 5º lugar para finalizar esta rodada dupla de Monza. Saímos, na verdade, com o sexto pódio da temporada, então posso dizer que estou muito contente com o resultado e animado para a “season finale” em Abu Dhabi. Vamos com tudo!”, completou Fittipaldi, que é patrocinado pelo Banco do Brasil, Claro, Baterias Moura, Gate.io, Stake, Hyper X, Furia, PLGG, Snapdragon e Fantom.

O terceiro lugar deste domingo (11) confere 126 pontos no campeonato para Enzo, de modo a posicioná-lo na quinta posição do campeonato.

A próxima etapa da F2 encerra o campeonato de 2022 e será no circuito de Yas Marina, em Abu Dhabi, entre os dias 18 e 20 de novembro.

Leia também...
05.05.2025

Irmãos Fittipaldi superam dificuldades em corrida marcada por condições climáticas instáveis e celebram bons resultados na segunda etapa do campeonato

30.04.2025

Pietro estreou na temporada com pódio em Barcelona, enquanto Enzo liderou boa parte da etapa espanhola do campeonato. Ambos têm boas expectativas para etapa francesa deste domingo

18.04.2025

Piloto brasileiro correrá a mais importante prova de endurance do mundo na classe LMP2, e será companheiro de David Heinemeier-Hansson e Renger van der Zande

04.04.2025

Irmãos brilham nas 4 Horas de Barcelona com Pietro fechando a prova em terceiro lugar, enquanto Enzo liderou o seu stint inteiro na estreia na categoria