Beto Monteiro segue entre os líderes da Copa Truck após a sétima etapa do campeonato, disputada neste sábado (17) no autódromo de Tarumã, em Viamão (RS). O piloto do caminhão Volkswagen Meteor número 88, apoiado pelo Grupo Universal Automotive Systems, aparece na vice-liderança do campeonato após as primeiras duas corridas do final de semana no veloz traçado gaúcho.
O pernambucano, um dos mais experientes pilotos de caminhão do País, terminou a primeira corrida da nona colocação, após ter que escalar alguns postos depois de uma penalização por queima de radar já na segunda metade da corrida. Na segunda prova, Monteiro batalhou por posições ao longo dos pouco mais de 15 minutos de bandeira verde, ficando com o sexto posto.
“O sábado foi de muito trabalho, em especial na primeira corrida do dia, quando tínhamos um ritmo muito forte e batalhávamos por um lugar no pódio quando sofremos a punição. Foi uma pena, pois tinha condições de conseguir um grande resultado. Na segunda prova, fiz uma corrida combativa, mas pensando nos pontos”, disse Monteiro, logo após o final da rodada dupla.
Por viver um final de semana de etapa dupla, a Copa Truck realiza nova classificação para mais duas corridas neste domingo (18) em Tarumã. Monteiro espera ter um caminhão ainda melhor para lutar pelas vitórias e buscar a liderança do campeonato no final do dia.
“Os resultados de hoje fazem com que a gente siga no grupo que disputa a liderança do campeonato. (Wellington) Cirino, Felipe (Giaffone) e eu estamos muito próximos, então bons resultados podem me colocar na frente na tabela de pontos. Espero ter uma boa classificação de manhã para lutar pela vitória”, completou Beto.
A classificação para a oitava etapa do campeonato está marcada para 8h, enquanto a rodada dupla será disputada a partir das 14h, com transmissão de Band, Sportv e do canal da categoria no YouTube.
Piloto da equipe Giaffone Mission Zero larga na pole e vence primeira corrida da rodada dupla paranaense, e aparece quatro pontos atrás do líder do campeonato
Segundo lugar na corrida 2 garante mais um pódio ao piloto da equipe Giaffone Mission Zero, além de ponta na tabela de classificação
Trabalhando ao lado do pai, Felipe Giaffone, nos boxes, Nic garante melhor tempo da classificação e larga na frente na segunda etapa do campeonato
Piloto da Giaffone Mission Zero ainda destaca alterações no caminhão Volkswagen Meteor para a disputa da etapa deste final de semana