Capa

Ayrton Senna

Ayrton Senna é destaque em exposição da F1 em São Paulo

Mostra "50 Anos de GP no Brasil" tem ala dedicada ao tricampeão mundial com itens originais usados pelo piloto, como capacete e macacão, na vitória histórica da F1 em 1993 em Interlagos

18.10.2022  |  744 visualizações

A cidade de São Paulo recebe a partir desta terça-feira (18), na Oca do Parque do Ibirapuera, a exposição “50 Anos de GP no Brasil”, que celebra a história da Fórmula 1, principal categoria do automobilismo mundial, no País. E quem visitar a mostra terá acesso a uma ala inteira dedicada ao tricampeão mundial Ayrton Senna.

Entre os mais de 180 itens expostos em toda a mostra, estão objetos que mexem com o imaginário do fã brasileiro de esporte a motor: o macacão e o capacete original usado por Ayrton Senna na vitória do Grande Prêmio do Brasil de 1993. Também está exposto o troféu recebido pelo tricampeão após esta conquista em Interlagos.

Outro item que está presente na exposição é uma réplica da Lotus 97 T, pilotada por Ayrton Senna em sua primeira vitória na F1, o Grande Prêmio de Portugal de 1985, realizado no circuito do Estoril. Além do tricampeão, os pilotos brasileiros que correram na F1 são homenageados no evento, incluindo Bruno Senna, sobrinho de Ayrton, que esteve no campeonato entre 2010 e 2012.

“A exposição traz a trajetória de sucesso de 50 anos da F1 no Brasil e é muito gratificante ver como o Ayrton (Senna) tem um papel tão importante nesta história. É uma ótima oportunidade para o público ver de perto itens originais como o capacete e o macacão usados por ele na vitória de 1993 em Interlagos. Sem dúvida é uma ótima iniciativa dos promotores do GP São Paulo de F1 de aproximar o público geral com esta exposição inédita”, diz Bianca Senna, CEO de Senna Brands.

A exposição “50 Anos de GP no Brasil” estará aberta até o dia 20 de novembro, de terça a domingo, das 10h às 21h. Os ingressos custam a partir de R$ 50, exceção feita às terças-feiras, quando a entrada é gratuita. Parte do valor arrecadado será revertido ao Instituto Ayrton Senna.

EXPOSIÇÃO “50 ANOS DE GP NO BRASIL”
Quando: de 18 de outubro a 20 de novembro (de terça a domingo)
Onde: Oca do Parque do Ibirapuera (Avenida Pedro Álvares Cabral, s/n, São Paulo)
Horário: de terça a domingo, das 10h às 21h, em horários pré-agendados
Ingressos: eventim.com.br/expo50anosGP

Leia também...
13.06.2025

A marca italiana Heroe's, especializada em Beach Tennis, e a marca SENNA anunciam o lançamento de uma raquete exclusiva e de alta performance com detalhes que remetem ao primeiro ano do piloto brasileiro na Fórmula 1

12.06.2025

Mostra destaca os valores que marcaram a vida do piloto e reforça sua inspiração: fé, positividade, força e a coragem de sonhar alto. Ingressos com combos especiais para toda a família convidam pais e filhos a viverem essa experiência juntos

12.06.2025

Considerado o carro mais icônico da história da Honda, esportivo NSX faz parte da enorme contribuição de Senna para o mundo automotivo e unidade mantida pelo acervo do Museu Carde está em exibição especial no Autódromo de Interlagos

01.05.2025

Autódromo de Interlagos recebeu 11 mil pessoas em uma programação que foi além das pistas mostrando a relevância de Senna em públicos de diferentes gerações