O pernambucano Beto Monteiro, piloto do Grupo Universal Automotive Systems, foi o piloto mais rápido dos treinos livres desta-sexta-feira (4), em Goiânia (GO), na etapa que definirá o campeão da temporada 2022 da Copa Truck. Em busca de seu terceiro título na categoria e de seu quinto campeonato nacional de caminhões, Beto cravou o tempo de 1min50s031 no segundo treino e está motivado para a sequência da programação neste sábado.
“Começamos evoluindo bem o caminhão nesta sexta-feira aqui em Goiânia. Fui o terceiro colocado no primeiro treino e depois conseguimos baixar bem o tempo na segunda sessão e fomos os mais rápidos. Ir bem nos treinos livres me deixa confiante para a classificação e também para as corridas, então vamos seguir nesse caminho”, diz Beto, piloto do Grupo Universal Automotive Systems.
Acelerando o caminhão da R9 Competições/ Volkswagen, Beto vem em uma temporada de bons resultados com diversos pódios e atualmente é o vice-líder da tabela com 229 pontos, apenas 5 atrás do líder Wellington Cirino.
“É uma disputa entre pilotos bastante experientes, então tem que estar bem focado o final de semana todo e preciso fazer o meu melhor dentro da pista. Começamos bem, mas tudo vale mesmo a partir de amanhã no qualy. Tentaremos buscar a pole para nos dar uma boa condição nas duas corridas de domingo”, explica Beto.
Os treinos da Copa Truck seguem neste sábado com a terceira sessão livre às 10h15 da manhã, enquanto o classificatório está marcado para 15 horas do mesmo dia. As corridas, que terão transmissão ao vivo da Band, Sportv e canal da categoria no YouTube, serão disputadas às 11h40 e 12h15 no domingo.
Piloto da equipe Giaffone Mission Zero registra o terceiro melhor tempo da classe Elite na última atividade do dia. Classificação está marcada para este sábado
Piloto da equipe Giaffone Mission Zero se coloca no top-3 nas duas atividades do dia em Lima Duarte (MG) e espera brigar pelas primeiras posições na classificação deste sábado
Piloto da Giaffone Mission Zero destaca importância de boa classificação no circuito travado localizado em Lima Duarte (MG)
Piloto da equipe Giaffone Mission Zero aparece na quinta posição do campeonato e destaca importância de boa classificação no travado circuito localizado no interior mineiro