Único piloto brasileiro no grid da Fórmula 2 em 2023, Enzo Fittipaldi mostrou um bom ritmo de corrida na prova que abriu a temporada, realizada na manhã deste sábado (4) no Circuito Internacional do Bahrein, em Sakhir. O piloto, que integra a academia da Red Bull e defende a equipe Carlin, superou os incidentes do início de corrida, ganhou posições e terminou em oitavo, dentro da zona de pontos.
“Foi uma corrida muito boa e positiva. Temos um ritmo de corrida bem forte aqui no Bahrein. Foi uma pena o que aconteceu no qualy, onde não fomos tão competitivos, mas estou feliz com o dia de hoje, que mostrou que temos potencial para andar na frente. Marcamos um ponto e podemos marcar mais amanhã”, disse Enzo, que tem os patrocínios de Banco do Brasil, Eurofarma, Claro, Snapdragon, OakBerry, Baterias Moura, Stake, Furia, PLGG e Fantom.
Neste domingo (5), a Fórmula 2 fecha a primeira etapa da temporada 2023 com mais uma corrida. A largada está marcada para 7h20, e contará com transmissão do BandSports.
Brasileiro destaca desempenho do carro no fechamento da temporada e garante bonificação de US$ 1 milhão para a equipe
Brasileiro ganha posições na corrida principal no Azerbaijão e completa disputa com a 11ª posição
Após anotar melhor tempo em treino livre, piloto da Van Amersfoort sofre com aderência dos pneus na classificação e parte da oitava fila nas duas corridas no Azerbaijão
Piloto da Van Amersfoort foi segundo colocado em Baku no ano passado, e vem da etapa de Monza com duas corridas marcando pontos