Último piloto brasileiro a disputar um GP de Fórmula 1, Pietro Fittipaldi vai largar na segunda posição entre os pilotos da classe LMP2 nas 1000 Milhas de Sebring, corrida que abre a temporada 2023 do WEC, o Mundial de Endurance, nesta sexta-feira (17). Correndo com o protótipo Oreca preparado pela JOTA, equipe que ainda conta com os dinamarqueses Oliver Rasmussen e David Heinemeier-Hansson, o brasileiro garantiu um lugar na primeira fila com o tempo de 1min50s067.
Responsável por conduzir o carro número 28 na classificação, Fittipaldi esteve entre os ponteiros ao longo dos 15 minutos da definição do grid de largada, garantindo a segunda posição para o grid no tradicional circuito localizado no estado americano da Florida. Anteriormente, o brasileiro já havia liderado um dos treinos livres.
“A gente tem mostrado um bom ritmo durante o final de semana, e o resultado na classificação mostra que todos na equipe e eu estamos na direção certa. Hoje temos oito horas de corrida, vamos focar em uma boa estratégia e esperamos brigar pela vitória aqui em Sebring”, disse Fittipaldi, que tem os patrocínios de Banco do Brasil, Eurofarma, Claro, Snapdragon, OakBerry, Baterias Moura, Stake, Furia, PLGG e Fantom.
A etapa de abertura do WEC tem largada marcada para 13h desta sexta-feira. A corrida em Sebring contará com 1.000 milhas de distância ou oito horas de duração. O aplicativo do WEC e o canal da categoria no YouTube mostram a corrida ao vivo.
Brasileiro destaca desempenho do carro no fechamento da temporada e garante bonificação de US$ 1 milhão para a equipe
Brasileiro ganha posições na corrida principal no Azerbaijão e completa disputa com a 11ª posição
Após anotar melhor tempo em treino livre, piloto da Van Amersfoort sofre com aderência dos pneus na classificação e parte da oitava fila nas duas corridas no Azerbaijão
Piloto da Van Amersfoort foi segundo colocado em Baku no ano passado, e vem da etapa de Monza com duas corridas marcando pontos