Capa

Fittipaldi

Enzo Fittipaldi faz ultrapassagem da corrida e soma pontos na F2

Em prova de recuperação, Enzo subiu de 16º para a sétima posição na Arábia Saudita

19.03.2023  |  915 visualizações

O brasileiro Enzo Fittipaldi foi um dos destaques da prova deste domingo na F2 ao conquistar o sétimo lugar após estar em 16º durante o GP da Arábia Saudita. O piloto da Carlin fez uma boa estratégia de cumprir o pit-stop antes da maioria dos adversários e conseguiu boas ultrapassagens na segunda metade da prova.

“A corrida desse domingo foi positiva. Pensando pela maneira que começamos o final de semana houve uma evolução. O carro se comportou bem, sempre andando no ritmo do líder e os pontos são importantes para a sequência do campeonato”, diz Enzo, que tem os patrocínios de Banco do Brasil, Eurofarma, Claro, Snapdragon, OakBerry, Baterias Moura, Stake, Furia, PLGG e Fantom.

Durante a prova, quando buscava entrar no top-10, Enzo obteve uma sequência de ultrapassagens impressionante, superando Théo Pourchaire e Jak Crawford. A manobra foi fundamental para que Enzo conseguisse terminar em sétimo lugar.

Em 2023, Enzo faz sua segunda temporada completa na F2, a primeira pela Carlin e passa a fazer parte da Red Bull Junior Academy, time de jovens talentos que visa chegar na F1.

O próximo desafio de Fittipaldi na F2 será nos dias 1º e 2 de abril em Albert Park, na Austrália, circuito que receberá a categoria pela primeira vez.

Leia também...
05.05.2025

Irmãos Fittipaldi superam dificuldades em corrida marcada por condições climáticas instáveis e celebram bons resultados na segunda etapa do campeonato

30.04.2025

Pietro estreou na temporada com pódio em Barcelona, enquanto Enzo liderou boa parte da etapa espanhola do campeonato. Ambos têm boas expectativas para etapa francesa deste domingo

18.04.2025

Piloto brasileiro correrá a mais importante prova de endurance do mundo na classe LMP2, e será companheiro de David Heinemeier-Hansson e Renger van der Zande

04.04.2025

Irmãos brilham nas 4 Horas de Barcelona com Pietro fechando a prova em terceiro lugar, enquanto Enzo liderou o seu stint inteiro na estreia na categoria