Carro novo, casa nova, mas com a mesma identidade da TOYOTA GAZOO Racing: este será o ano de 2023 de Matías Rossi, que volta a defender a equipe Full Time Sports, justamente por onde começou sua carreira na categoria.
O desenho foi apresentado nesta semana pela equipe paulista e dá destaque ao principal patrocinador do argentino: a TOYOTA GAZOO Racing, divisão esportiva e de performance da Toyota.
Para este ano, Matías terá a missão de ampliar seus recordes e conquistas obtidos em 2022, quando passou a ser maior vencedor estrangeiro da história da categoria.
“Estou entrando em mais uma temporada da Stock Car, muito feliz em voltar a minha primeira equipe, a Full Time, que é atual campeã, e mais uma vez quero agradecer a Toyota do Brasil e Toyota da Argentina por todo o suporte e confiança para seguirmos trabalhando junto por mais um ano”, diz Rossi, multicampeão no automobilismo argentino.
O único estrangeiro do grid a correr a temporada completa vai encarar uma temporada que contará com 12 etapas. A mais importante categoria do automobilismo do País passará pelas principais pistas do automobilismo brasileiro, como Interlagos, Goiânia e Velocitta.
O campeonato terá início em 2 de abril, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO).
Confira o calendário de 2023 da Stock Car:
2 de abril - Goiânia
23 de abril - Interlagos
21 de maio - a definir
18 de junho - Brasília
9 de julho - Interlagos
6 de agosto - Velocitta
27 de agosto - Goiânia
17 de setembro - a definir
8 de outubro - a definir
29 de outubro - Velocitta
26 de novembro - a definir
17 de dezembro - Interlagos
Piloto da Pole Motorsport ganha dez posições nos metros iniciais, mas vê carro apresentar desempenho abaixo do esperado e termina com a 18ª posição
Piloto da Pole Motorsport economiza botões de ultrapassagem e busca prova de recuperação neste domingo
Piloto da Pole Motorsport foi o 13º colocado na primeira sessão, mas troca de motor impede participação no segundo treino livre
Pista que mais recebeu a Stock Car na temporada com três rodadas duplas, Goiânia definirá quais serão os pilotos finalistas que decidirão o título em dezembro