A Austrália recebe pela primeira vez neste final de semana, no circuito de Albert Park, uma etapa da Fórmula 2. E, sabendo do desafio que enfrentará no traçado localizado em Melbourne, Enzo Fittipaldi fez boa parte da preparação para a terceira rodada dupla da temporada 2023 na sede da Red Bull, equipe da qual faz parte da academia, usando o simulador da equipe.
“Trabalhei bastante na sede da Red Bull nos últimos dias. Venho fazendo muitas atividades no simulador e me sinto bem preparado para a sequência da temporada da Fórmula 2. Será minha primeira vez correndo na Austrália, e vamos para lá acelerar com tudo e buscar bons resultados”, disse Enzo Fittipadi, que tem os patrocínios de Banco do Brasil, Eurofarma, Claro, Snapdragon, OakBerry, Baterias Moura, Stake, Furia, PLGG e Fantom.
Em toda a história das categorias de acesso à Fórmula 1, jamais houve uma etapa na Austrália. Assim, o circuito localizado na capital do estado australiano de Victoria é inédito para todos os pilotos da Fórmula 2. Por este motivo, o único brasileiro no grid do campeonato neste ano destaca a importância no trabalho do simulador para esta etapa.
“Como a pista é completamente nova para todo mundo, todo mundo vai ter que conseguir um acerto ideal muito rapidamente. Acredito que o trabalho no simulador é ainda mais importante neste final de semana e isso vai me ajudar na adaptação ao circuito e também a conquistar bons resultados”, completou Enzo, que nesta temporada defende a equipe Carlin.
As atividades da categoria de acesso à Fórmula 1 serão abertas na quinta-feira à noite no Brasil, manhã de sexta-feira em Melbourne, com a classificação marcada para as primeiras horas da sexta-feira. As duas corridas serão disputadas no sábado pelo horário brasileiro, às 0h20 e 22h35. O BandSports mostra a programação.
Quinta-feira, 30 de março
20h - treino livre (BandSports)
Sexta-feira, 31 de março
3h30 - classificação (BandSports)
Sábado, 1º de abril
0h20 - corrida 1 (BandSports)
22h35 - corrida 2
Brasileiro destaca desempenho do carro no fechamento da temporada e garante bonificação de US$ 1 milhão para a equipe
Brasileiro ganha posições na corrida principal no Azerbaijão e completa disputa com a 11ª posição
Após anotar melhor tempo em treino livre, piloto da Van Amersfoort sofre com aderência dos pneus na classificação e parte da oitava fila nas duas corridas no Azerbaijão
Piloto da Van Amersfoort foi segundo colocado em Baku no ano passado, e vem da etapa de Monza com duas corridas marcando pontos