Entendendo o carro. Desta forma que Tony Kanaan avaliou o sábado (1) da Stock Car no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO), local que recebe a primeira etapa da temporada 2023. O piloto da Texaco Racing destacou os novos pneus que passam a ser usados pela categoria mais importante do automobilismo brasileiro a partir deste final de semana, e que tornou o grid muito mais próximo na classificação realizada nesta tarde.
De acordo com o piloto do Toyota Corolla número 6, os novos compostos usados pela categoria a partir de agora possuem um pico de desempenho, mas mantém um bom nível de rendimento ao longo de muitas voltas, demorando muito mais tempo para perder desempenho. Isso, segundo Kanaan, fará com que as corridas sejam ainda mais emocionantes.
“Os pneus e a asa colocaram o grid muito mais apertado. Mas como a performance do pneu tem um pico, mas depois estabiliza e é bem mais constante, não tem como guardarmos pneus, pois eles se equalizam muito. A dinâmica da corrida será diferente e, para o público, muito mais emocionante”, disse Kanaan, que largará na 25ª colocação.
“Faltou 0s150 para passarmos ao Q2. Todos os carros da equipe estão muito parecidos, e o grid foi muito apertado. Não está ruim, mas foi uma circunstância. A gente ainda está entendendo um pouco o carro, mas precisamos melhorar. Como equipe, não foi uma boa classificação, mas vamos trabalhar para amanhã. O lado positivo é que a gente tem quatro companheiros de equipe largando muito perto, então a gente consegue se ajudar”, completou Kanaan.
A etapa de abertura da Stock Car será disputada neste domingo (2), a partir das 11h40, e contará com transmissão de Band, Sportv, BandSports e canal da categoria no YouTube.
Piloto da Pole Motorsport ganha dez posições nos metros iniciais, mas vê carro apresentar desempenho abaixo do esperado e termina com a 18ª posição
Piloto da Pole Motorsport economiza botões de ultrapassagem e busca prova de recuperação neste domingo
Piloto da Pole Motorsport foi o 13º colocado na primeira sessão, mas troca de motor impede participação no segundo treino livre
Pista que mais recebeu a Stock Car na temporada com três rodadas duplas, Goiânia definirá quais serão os pilotos finalistas que decidirão o título em dezembro