Um dos principais nomes do País no Automobilismo Virtual, Gustavo Ariel venceu no último sábado a corrida principal da etapa do Red Bull Ring do Porsche TAG Heuer Esport Supercup, competição que é considerada o “Mundial da Porsche” nas competições de simuladores. O resultado representa a primeira vitória do piloto, que integra a equipe Texaco Racing by Tony Kanaan, e de um brasileiro neste campeonato.
Em uma corrida das mais disputadas, Ariel largou da décima posição e escalou o pelotão para tomar a liderança da prova. Depois disso, o brasileiro conteve os ataques de outro competidor para levar a sua primeira vitória no campeonato, terminando com uma margem de 0s916 em relação ao segundo colocado após 20 voltas disputadas.
“Foi sensacional. A gente teve uma grande melhora, principalmente no quali. Fizemos uma primeira corrida no ritmo muito boa. E, na segunda corrida, largamos de décimo, consegui ter uma largada muito boa, controlar o desgaste dos pneus e fazer ultrapassagens até vencer a prova”, disse Ariel, que integra a Texaco Racing by Tony Kanaan desde o início do projeto, em 2022.
“É um grande feito para meu ano de estreia e sou muito grato pela oportunidade de representar a Texaco, ao Tony e a todos os patrocinadores na categoria máxima do Automobilismo Virtual, e também por ser o primeiro brasileiro a vencer no Campeonato Mundial da Porsche”, completou Ariel.
O mês de março foi dos mais movimentados e vitoriosos para Ariel. Correndo pela Texaco Racing by Tony Kanaan em outra competição, a BMW F1BC, o piloto conquistou duas vitórias, obtidas em Interlagos e em Imola.
A próxima etapa do Porsche TAG Heuer Esport Supercup está marcada para o dia 15 de abril, no circuito virtual de Watkins Glen.
Piloto da Pole Motorsport ganha dez posições nos metros iniciais, mas vê carro apresentar desempenho abaixo do esperado e termina com a 18ª posição
Piloto da Pole Motorsport economiza botões de ultrapassagem e busca prova de recuperação neste domingo
Piloto da Pole Motorsport foi o 13º colocado na primeira sessão, mas troca de motor impede participação no segundo treino livre
Pista que mais recebeu a Stock Car na temporada com três rodadas duplas, Goiânia definirá quais serão os pilotos finalistas que decidirão o título em dezembro