O piloto brasileiro Enzo Fittipaldi conquistou o segundo lugar na etapa da F2 no Azerbaijão, disputada no circuito de Baku.
O piloto da Carlin conquistou o pódio em uma prova repleta de disputas, como a que rendeu o segundo lugar depois de superar Théo Pourchaire, vice-campeão de 2022, com uma ultrapassagem por fora na curva 3 do traçado urbano.
“Foi uma disputa incrível no final. Tive condições de fazer a ultrapassagem por fora na curva 3. Foi arriscado tentar uma manobra ali, mas ele me deu espaço. Foi uma boa disputa entre nós e estou muito feliz pelo resultado de hoje. Agradeço a equipe, pois o carro estava sensacional. Se a gente tivesse algumas voltas a mais, poderia brigar com o Oliver (Bearman), mas estou feliz com o segundo lugar, que nos garantiu bons pontos”, disse Fittipaldi.
“Conseguir esse pódio nos dá confiança. A gente teve uma boa classificação com o segundo lugar, bem perto do Oliver. Fizemos uma grande corrida ontem também com um top-5”, completou Enzo, que tem os patrocínios de Eurofarma, Claro, Snapdragon, OakBerry, Baterias Moura, Stake, Furia, PLGG e Fantom.
Com os resultados do final de semana, que também inclui um quinto lugar na corrida de sábado, Enzo Fittipaldi entrou no top-10 da classificação do campeonato. O brasileiro soma 31 pontos e é o décimo colocado.
A próxima etapa da Fórmula 2 será disputada nos dias 19, 20 e 21 de maio, no circuito de Imola, na Itália.
Brasileiro destaca desempenho do carro no fechamento da temporada e garante bonificação de US$ 1 milhão para a equipe
Brasileiro ganha posições na corrida principal no Azerbaijão e completa disputa com a 11ª posição
Após anotar melhor tempo em treino livre, piloto da Van Amersfoort sofre com aderência dos pneus na classificação e parte da oitava fila nas duas corridas no Azerbaijão
Piloto da Van Amersfoort foi segundo colocado em Baku no ano passado, e vem da etapa de Monza com duas corridas marcando pontos