Um dos pilotos mais promissores da nova geração do automobilismo brasileiro, Arthur Leist avançou ao Q2 em sua primeira classificação na Stock Car. O piloto, que substitui Tony Kanaan no Toyota Corolla da Texaco Racing neste final de semana, vai largar da oitava fila na terceira etapa da temporada 2023, no Autódromo Internacional de Tarumã, em Viamão (RS).
O gaúcho, que corre no mesmo local em que começou sua trajetória no esporte a motor, mostrou evolução durante os treinos livres, e conseguiu passar da primeira rodada da classificação. Depois, o piloto garantiu o 15º lugar no grid de largada para a primeira das duas corridas de domingo, posição que o piloto considera importante para uma estratégia visando a segunda corrida.
“Estou muito feliz pela classificação. Fui bem realista no treino antes da classificação. Fiquei em 20º, com um salto bom de performance, e sabia que, por detalhe, poderíamos estar ou não no Q2. E buscamos esse detalhe, fizemos alterações que ajudaram no meu estilo de guiada. Acho que isso é fundamental. Tenho que agradecer a Texaco Racing, a Full Time e ao Tony Kanaan pela oportunidade”, disse Leist.
“Largando no meio do grid. dá para fazer algumas estratégias na corrida 1, pensando no grid invertido da corrida 2. Ainda não falei com a equipe, mas é isso que a gente deve programar. Vamos ver como vai ser a largada e, se estivermos bem, dá para fazer uma estratégia mais ousada para largar na frente na corrida 2”, completou o piloto.
A etapa de Tarumã da Stock Car será disputada neste domingo (21), com largada marcada para 12h40. Band, Sportv e YouTube mostram a rodada dupla.
Piloto da Pole Motorsport ganha dez posições nos metros iniciais, mas vê carro apresentar desempenho abaixo do esperado e termina com a 18ª posição
Piloto da Pole Motorsport economiza botões de ultrapassagem e busca prova de recuperação neste domingo
Piloto da Pole Motorsport foi o 13º colocado na primeira sessão, mas troca de motor impede participação no segundo treino livre
Pista que mais recebeu a Stock Car na temporada com três rodadas duplas, Goiânia definirá quais serão os pilotos finalistas que decidirão o título em dezembro