Único brasileiro do grid da Fórmula 2 em 2023, Enzo Fittipaldi teve um início de final de semana positivo em Mônaco, onde é realizada a quinta etapa da temporada. Na única sessão de treino livre no circuito montado em Monte Carlo na manhã desta quinta-feira (25), o piloto da Carlin registrou o sexto melhor tempo da sessão.
Fittipaldi destacou que foi uma sessão das mais complicadas por conta das bandeiras vermelhas, três no total, incluindo uma que antecipou o encerramento da atividade. Além disso, as zebras molhadas pela chuva que atingiu a região do circuito antes do início das atividades também tornaram as condições um pouco mais difíceis.
“Foi um bom primeiro treino. Estamos com ritmo forte. A pista estava um pouco difícil no começo, com algumas zebras molhadas, então tive que tomar cuidado. Mas, no final, foi um bom treino, com algumas voltas boas. Foi uma atividade complicada com muitas bandeiras vermelhas. Era para ter tido um treino de largada, que não foi possível por conta da bandeira vermelha. Não foi uma atividade perfeita, mas foi boa”, disse Fittipaldi, que integra a academia da Red Bull.
“Estamos com um ritmo bom. Temos que melhorar algumas coisas, mas estamos prontos para a classificação, quando vai ser extremamente importante fazer a volta cedo. Cada volta vai contar, pois a gente não sabe se vai sair uma bandeira vermelha. Então é sempre importante encaixar uma volta boa o mais rápido possível”, completou Enzo Fittipaldi, que tem os patrocínios de Eurofarma, Claro, Snapdragon, OakBerry, Baterias Moura, Stake, PLGG e Fantom.
A programação da Fórmula 2 em Mônaco terá sequência nesta sexta-feira (26), quando será realizada a classificação, marcada para 10h10. A primeira corrida do final de semana está marcada para 9h15 de sábado, enquanto a etapa monegasca do campeonato será encerrada no domingo, a partir das 4h40, com a segunda corrida. O BandSports mostra toda a programação.
Brasileiro destaca desempenho do carro no fechamento da temporada e garante bonificação de US$ 1 milhão para a equipe
Brasileiro ganha posições na corrida principal no Azerbaijão e completa disputa com a 11ª posição
Após anotar melhor tempo em treino livre, piloto da Van Amersfoort sofre com aderência dos pneus na classificação e parte da oitava fila nas duas corridas no Azerbaijão
Piloto da Van Amersfoort foi segundo colocado em Baku no ano passado, e vem da etapa de Monza com duas corridas marcando pontos