Capa

Fittipaldi

Fórmula 2: Enzo Fittipaldi volta atenções para etapa da Espanha após abandonar corrida em Mônaco

Brasileiro mostra ritmo forte neste domingo, mas quebra causa fim de corrida para o piloto

28.05.2023  |  687 visualizações

Único brasileiro no grid da Fórmula 2, Enzo Fittipaldi já pensa na sexta etapa da temporada 2023, marcada para o próximo final de semana no Circuito de Barcelona, na Espanha. Neste domingo (28), o piloto da academia da Red Bull disputou a segunda corrida da rodada dupla de Mônaco, no circuito montado nas ruas de Monte Carlo, mas uma quebra o fez abandonar a prova.

"Tem sido um começo de temporada difícil, mas vamos seguir em frente. A próxima etapa é em Barcelona e a gente vai seguir trabalhando", disse o piloto, que destacou o ritmo forte que o carro da Carlin apresentou na corrida deste domingo até apresentar o problema.

"O problema ocorreu de uma hora para outra. Comecei a perder potência, começou a sair fumaça e eu tive que parar o carro. A corrida acabou ali. A gente tinha um ritmo muito forte", seguiu Enzo Fittipaldi, que tem os patrocínios de Eurofarma, Claro, Snapdragon, OakBerry, PneuStore, Baterias Moura, Stake, PLGG e Fantom.

"De qualquer forma, nosso final de semana começou difícil após as bandeiras vermelhas atrapalharem nossas voltas no qualy. Em todo caso sabemos que temos ritmo para voltar a andar na frente e é o que vamos trabalhar para fazer em Barcelona", completou Enzo Fittipaldi, que aparece na 12ª colocação do campeonato, somando 31 pontos após cinco etapas.

A próxima etapa da Fórmula 2 será disputada já no próximo final de semana, na Espanha. O único treino livre e a classificação no Circuito de Barcelona estão marcados para sexta-feira, enquanto as corridas serão disputadas no sábado e no domingo.

Leia também...
05.05.2025

Irmãos Fittipaldi superam dificuldades em corrida marcada por condições climáticas instáveis e celebram bons resultados na segunda etapa do campeonato

30.04.2025

Pietro estreou na temporada com pódio em Barcelona, enquanto Enzo liderou boa parte da etapa espanhola do campeonato. Ambos têm boas expectativas para etapa francesa deste domingo

18.04.2025

Piloto brasileiro correrá a mais importante prova de endurance do mundo na classe LMP2, e será companheiro de David Heinemeier-Hansson e Renger van der Zande

04.04.2025

Irmãos brilham nas 4 Horas de Barcelona com Pietro fechando a prova em terceiro lugar, enquanto Enzo liderou o seu stint inteiro na estreia na categoria