Principal nome do esporte a motor brasileiro nas categorias de base da Fórmula 1, Enzo Fittipaldi disputa neste final de semana a sexta etapa da temporada 2023 da Fórmula 2, marcada para o tradicional Circuito de Barcelona, na Espanha. O piloto da academia da Red Bull tem no traçado localizado em Montmeló um daqueles onde mais acelerou na carreira junto com as pistas de Imola e Monza, portanto, espera fazer dessa experiência um trunfo para obter bons resultados.
Desde 2019, Fittipaldi participa de campeonatos que realizam etapas na pista catalã. Naquele ano, o hoje piloto da Carlin correu pela então chamada Fórmula 3 Europeia, atual FRECA. Nos dois anos seguintes, Enzo correu pela Fórmula 3, chegando a brigar pela vitória em uma das provas. Desde o ano passado, o brasileiro disputa provas em Barcelona pela Fórmula 2. Em 2023, acelerou nas sessões de pré e de intertemporada, sendo o quarto colocado no primeiro dia dos testes de maio e liderando parte do treino com a Carlin.
“A gente tem um novo final de semana de corrida e estou empolgado para ir até Barcelona. Com certeza é uma das pistas onde mais pilotei na vida, levando em conta corridas e também os testes. Em Mônaco, a gente tinha um bom ritmo, e espero seguir assim para esta etapa na Espanha. Os dados coletados nos testes de Barcelona há três semanas serão fundamentais para chegar com um bom acerto nessa pista e foi bom porque também já testamos o traçado sem a última chicane”, diz Enzo Fittipaldi, que tem os patrocínios de Eurofarma, Claro, Snapdragon, OakBerry, PneuStore, Baterias Moura, Stake, PLGG e Fantom.
A programação da Fórmula 2 em Barcelona contempla o único treino livre e a classificação para a sexta-feira, com as corridas marcadas para o sábado, a partir das 9h15, e no domingo, às 6h25. O BandSports mostra todas as atividades do final de semana.
Brasileiro destaca desempenho do carro no fechamento da temporada e garante bonificação de US$ 1 milhão para a equipe
Brasileiro ganha posições na corrida principal no Azerbaijão e completa disputa com a 11ª posição
Após anotar melhor tempo em treino livre, piloto da Van Amersfoort sofre com aderência dos pneus na classificação e parte da oitava fila nas duas corridas no Azerbaijão
Piloto da Van Amersfoort foi segundo colocado em Baku no ano passado, e vem da etapa de Monza com duas corridas marcando pontos