O brasileiro Enzo Fittipaldi conquistou mais um pódio na temporada ao chegar em segundo na corrida principal da Fórmula 2 em Barcelona, na Espanha.
O piloto da Academia Red Bull largou na segunda colocação, lutou pela vitória com Oliver Bearman desde o início e também precisou defender a posição ao longo da prova dos ataques de Théo Pourchaire e no final de Victor Martins, que fechou o pódio.
“Estou muito feliz com o resultado, óbvio que eu queria a vitória, então fui com tudo para tentar ganhar, não foi dessa vez, mas tenho certeza que a vitória virá em breve. Foi uma boa corrida, nós largamos bem, tentei ali por fora do Bearman na primeira curva, ele acabou me colocando para fora, mas eu na posição dele teria feito a mesma coisa. Eu tive que sair da pista, ainda consegui voltar em segundo, tinha um pouco de sujeira nos pneus e o Pourchaire veio atacando, mas consegui defender dele e manter o segundo lugar”, diz Enzo, que tem patrocínios de Eurofarma, Claro, Snapdragon, OakBerry, PneuStore, Baterias Moura, Stake, PLGG e Fantom.
Com o segundo lugar obtido neste domingo pela Carlin, repetindo o melhor resultado da temporada que havia conquistado em Baku, Enzo subiu seis posições no campeonato e agora é o sétimo colocado na tabela com 49 pontos.
“Preciso continuar fazendo boas classificações, continuar acelerando e quando temos um qualy limpo nós estamos conseguindo mostrar o nosso ritmo, igual foi em Baku e aqui. Quando não tem bandeira vermelha estamos sempre na frente. Tem mais da metade do campeonato ainda, estamos na briga e a meta é continuar melhorando”, conclui Enzo.
Enzo chegou ao seu oitavo pódio dentro da F2 nas duas últimas temporadas e desponta com uma das principais esperanças do Brasil de retornar ao grid da Fórmula 1 no futuro.
A próxima etapa da F2 será disputada no Red Bull Ring, na Áustria, entre os dias 1º e 2 de julho.
Brasileiro destaca desempenho do carro no fechamento da temporada e garante bonificação de US$ 1 milhão para a equipe
Brasileiro ganha posições na corrida principal no Azerbaijão e completa disputa com a 11ª posição
Após anotar melhor tempo em treino livre, piloto da Van Amersfoort sofre com aderência dos pneus na classificação e parte da oitava fila nas duas corridas no Azerbaijão
Piloto da Van Amersfoort foi segundo colocado em Baku no ano passado, e vem da etapa de Monza com duas corridas marcando pontos