O experiente Felipe Giaffone foi um dos principais destaques da etapa deste domingo na Copa Truck com dois pódios conquistados em Londrina (PR). O piloto do caminhão Volkswagen Meteor foi o terceiro colocado na primeira prova e na segunda corrida terminou com a segunda colocação. Com os resultados, Giaffone está apenas quatro pontos atrás do líder da temporada.
Com três pódios em quatro provas no final de semana de Londrina, Giaffone chega ao quinto pódio na temporada após oito corridas disputadas.
“O caminhão esteve bom durante todo o final de semana, mas hoje conseguimos um resultado ainda melhor do que ontem, já que as corridas foram menos conturbadas. O caminhão estava bem acertado, na primeira prova nós tínhamos o mesmo ritmo dos dois primeiros, mas não tinha muito jeito de ultrapassar. Na segunda prova, o caminhão cresceu ainda mais, tirando o Roberval (Andrade) que tinha o mesmo ritmo, o resto a gente estava melhor e conseguimos bons pontos pro campeonato”, diz Giaffone.
O pentacampeão brasileiro de Truck ainda comemorou mais um bom resultado do filho Nic Giaffone, que voltou a vencer neste domingo na USF Juniors, nos Estados Unidos. “Eu estou contente, mas acho que estou até mais feliz pelo Nic do que por mim”, comentou Felipe ao falar do filho.
A próxima etapa da Copa Truck será disputada nos dias 1º e 2 de julho em Cascavel (PR).
Classificação da Copa Truck após 4 etapas (top-5):
1-Beto Monteiro - 116 pontos
2- Jaidson Zini - 113
3- André Marques - 113
4- Felipe Giaffone - 112
5- Roberval Andrade - 103
Piloto da equipe Giaffone Mission Zero registra o terceiro melhor tempo da classe Elite na última atividade do dia. Classificação está marcada para este sábado
Piloto da equipe Giaffone Mission Zero se coloca no top-3 nas duas atividades do dia em Lima Duarte (MG) e espera brigar pelas primeiras posições na classificação deste sábado
Piloto da Giaffone Mission Zero destaca importância de boa classificação no circuito travado localizado em Lima Duarte (MG)
Piloto da equipe Giaffone Mission Zero aparece na quinta posição do campeonato e destaca importância de boa classificação no travado circuito localizado no interior mineiro