O brasileiro Pietro Fittipaldi vai largar da primeira fila do grid da classe LMP2 nas 24 Horas de Le Mans, mais importante corrida de endurance do planeta e que completa cem anos em 2023. O piloto da JOTA Sport, que tem como companheiros de equipe os dinamarqueses Oliver Rasmussen e David Heinemeier-Hansson, ficou com a segunda colocação na Hyperpole, fase final da classificação que definiu as posições de largada no Circuito de La Sarthe.
Fittipaldi foi o responsável por marcar as melhores voltas do protótipo Oreca 07-Gibson número 28, liderando dois dos três treinos livres e a primeira rodada da classificação, realizada na última quarta-feira. O brasileiro celebrou o lugar na primeira fila, e acredita que manter a regularidade em uma corrida de 24 horas de duração será vital para buscar um bom resultado.
"Nós vamos largar da primeira fila, e tínhamos ritmo para a pole position. Quando ocorreu uma bandeira vermelha com cinco minutos para o final, não tínhamos mais pneus novos e quase optamos por não sair para a pista, mas fomos para a pista com o mesmo jogo de pneus e melhorei meu tempo. Estou muito feliz por largar da primeira fila e por todo o esforço da equipe", disse Pietro Fittipaldi, que tem os patrocínios de Eurofarma, Claro, Snapdragon, OakBerry, PneuStore, Baterias Moura, Stake, PLGG e Fantom.
Ainda nesta quinta-feira haverá mais um treino livre. Depois, os pilotos voltam à pista no sábado, primeiro às 7h para o último ensaio, e depois às 11h, para a largada das 24 Horas de Le Mans. O BandSports terá três janelas de transmissão ao longo da corrida, sendo a última às 8h de domingo. Já o YouTube do canal esportivo exibe a prova na íntegra.
Brasileiro destaca desempenho do carro no fechamento da temporada e garante bonificação de US$ 1 milhão para a equipe
Brasileiro ganha posições na corrida principal no Azerbaijão e completa disputa com a 11ª posição
Após anotar melhor tempo em treino livre, piloto da Van Amersfoort sofre com aderência dos pneus na classificação e parte da oitava fila nas duas corridas no Azerbaijão
Piloto da Van Amersfoort foi segundo colocado em Baku no ano passado, e vem da etapa de Monza com duas corridas marcando pontos