Uma sexta-feira (16) de readaptação. Desta forma que Tony Kanaan encarou o primeiro dia de atividades para a quarta etapa da Stock Car, que é realizada no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel (PR). O piloto da Texaco Racing esteve no último mês envolvido com a Indy e as 500 Milhas de Indianápolis, e reencontra à categoria nacional neste final de semana.
“Passei um mês andando de Indy e usei esse meu primeiro treino para me acostumar de volta com o carro. Estava com saudades do Toyota Corolla da Texaco Racing na Stock Car”, disse Kanaan.
“Estamos bem confiantes. A equipe está bem com o (Matías) Rossi e o Dudu (Barrichello). Vamos dar uma mexida após algumas análises do treino de hoje, mas nesta pista aqui todo mundo anda muito perto”, seguiu o piloto do Toyota Corolla número 6 da Texaco Racing, falando sobre dois de seus companheiros na operação da Full Time.
“Para dar o exemplo do Dudu e do Matías, que não correram em Tarumã, eles têm pneus novos a mais. Eu tinha um pneu de 220 quilômetros no meu carro usado pelo Arthur Leist, meu substituto em Tarumã. Eu não participei de uma corrida, mas meu carro participou e isso faz diferença na sexta, mas para o qualy todo mundo volta a andar nas mesmas condições”, completou Kanaan.
As atividades da Stock Car terão sequência neste sábado (17), quando ocorrem o segundo treino livre do final de semana, às 9h10, e a classificação, a partir das 12h50. A etapa de Cascavel da Stock Car contará com duas corridas no domingo, às 11h10 e às 11h50. Band, Sportv, Canal Galvão Bueno e o Yotube oficial da categoria mostram a rodada dupla ao vivo.
Piloto da Pole Motorsport ganha dez posições nos metros iniciais, mas vê carro apresentar desempenho abaixo do esperado e termina com a 18ª posição
Piloto da Pole Motorsport economiza botões de ultrapassagem e busca prova de recuperação neste domingo
Piloto da Pole Motorsport foi o 13º colocado na primeira sessão, mas troca de motor impede participação no segundo treino livre
Pista que mais recebeu a Stock Car na temporada com três rodadas duplas, Goiânia definirá quais serão os pilotos finalistas que decidirão o título em dezembro