Um dos destaques da temporada de corridas de Endurance, Pietro Fittipaldi volta suas atenções para o IMSA neste final de semana para uma das provas mais tradicionais da temporada: as 6 Horas de Watkins Glen, quinta etapa da temporada 2023. O brasileiro defenderá mais uma vez a equipe Rick Ware, e espera lutar por bons resultados na classe LMP2 ao lado de Devlin DeFrancesco e Eric Lux.
A prova no estado americano de Nova York conta pontos não apenas para o campeonato do IMSA, mas também para o torneio de Endurance da categoria americana. Integram o campeonato de corridas longas provas das mais tradicionais, como as 24 Horas de Daytona, as 12 Horas de Sebring, já disputadas neste ano, e a Petit Le Mans, em Road Atlanta, no final do ano.
“Estou muito feliz de correr em Watkins Glen, uma pista clássica e que todo piloto considera ótima de se pilotar. Vamos para a etapa com boas expectativas, mas sabemos que temos muito o que evoluir com o carro ao longo do final de semana. Nosso foco está nisso e em fazer um ótimo trabalho com a equipe”, disse Pietro, que tem os patrocínios de Eurofarma, Claro, Snapdragon, OakBerry, PneuStore, Baterias Moura, Stake, PLGG e Fantom.
As atividades serão abertas na sexta-feira com um único treino livre. Já no sábado ocorre um segundo treino livre na parte da manhã e a classificação, marcada para 14h20. As 6 Horas de Watkins Glen serão disputadas no domingo, a partir das 11h40. O site do IMSA mostra a corrida ao vivo.
Brasileiro destaca desempenho do carro no fechamento da temporada e garante bonificação de US$ 1 milhão para a equipe
Brasileiro ganha posições na corrida principal no Azerbaijão e completa disputa com a 11ª posição
Após anotar melhor tempo em treino livre, piloto da Van Amersfoort sofre com aderência dos pneus na classificação e parte da oitava fila nas duas corridas no Azerbaijão
Piloto da Van Amersfoort foi segundo colocado em Baku no ano passado, e vem da etapa de Monza com duas corridas marcando pontos