O brasileiro Enzo Fittipaldi foi um dos destaques da sexta-feira (30) que abriu a oitava etapa da temporada 2023 da Fórmula 2, no Red Bull Ring, autódromo localizado na Áustria. O piloto da academia da Red Bull liderou o único treino livre da etapa e garantiu um lugar na terceira fila do grid de largada nas duas corridas do final de semana.
Fittipaldi liderou de forma sólida o treino livre, realizado no início da manhã desta sexta-feira, ponteando a tabela de tempos na maior parte da atividade no circuito de 4.318 metros. Na classificação realizada no final da manhã no Brasil, tarde na Áustria, o piloto da Carlin acabou atrapalhado por uma escapada de um adversário em sua frente na melhor de suas voltas, ficando com o sexto melhor tempo. Enzo deverá largar em quinto para a corrida 2 com a inversão do top-10.
“Tivemos uma boa sexta-feira aqui na Áustria. Liderei o treino livre e, mesmo sabendo que tinha condições de conseguir uma posição melhor no grid, o sexto lugar na classificação me deixa em boas condições para as duas corridas. Além disso, o carro está muito rápido. Vamos batalhar para tentar o pódio neste final de semana”, disse Enzo Fittipaldi, que tem os patrocínios de Eurofarma, Claro, Snapdragon, OakBerry, PneuStore, Baterias Moura e Stake.
As corridas serão disputadas durante o final de semana. A primeira está marcada para 8h45 de sábado (1), enquanto a segunda ocorre às 4h55 de domingo.
Brasileiro destaca desempenho do carro no fechamento da temporada e garante bonificação de US$ 1 milhão para a equipe
Brasileiro ganha posições na corrida principal no Azerbaijão e completa disputa com a 11ª posição
Após anotar melhor tempo em treino livre, piloto da Van Amersfoort sofre com aderência dos pneus na classificação e parte da oitava fila nas duas corridas no Azerbaijão
Piloto da Van Amersfoort foi segundo colocado em Baku no ano passado, e vem da etapa de Monza com duas corridas marcando pontos