Uma rodada dupla perfeita. Foi isso que os irmãos Rafael e Leonardo Reis fizeram na quarta etapa da temporada 2023 da Nascar Brasil, disputada no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel (PR). Depois de Leo vencer a primeira corrida do dia pela manhã, Rafa repetiu o desempenho do irmão e parceiro de pilotagem no carro que leva as cores da D4U Immigration, triunfando também na classe ProAm.
A corrida de Rafa Reis foi das mais agitadas. O piloto manteve a ponta nos metros iniciais, mas perdeu algumas posições, precisando se recuperar. Em um primeiro momento, Rafael retomou a ponta, mas escapou no Bacião, a curva mais veloz do circuito, e precisou recuperar as posições novamente, garantindo a vitória e a etapa perfeita para a dupla.
“Desde o começo eu sabia que tinha um ritmo muito forte. Fiz bem a largada, mas depois perdi posições. Recuperei, e quando consegui superar o meu adversário, a marcha não entrou e escapei no Bacião. A partir daí, foi uma corrida sofrida, pois tive que buscar a vitória, que eu queria por saber que tinha um ritmo forte, e consegui”, disse Rafael Reis, piloto patrocinado pela D4U Immigration.
Os resultados deste final de semana fazem com que os irmãos alcancem a quinta vitória na temporada da Nascar Brasil, sempre pela classe ProAm. Esta, porém, foi a primeira vez que Leo e Rafa dominaram completamente uma etapa, já que em Goiânia, Interlagos e Londrina, a dupla venceu em apenas uma das corridas das rodadas duplas.
A próxima etapa da Nascar Brasil será disputada no dia 30 de julho, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO).
Piloto da Pole Motorsport ganha dez posições nos metros iniciais, mas vê carro apresentar desempenho abaixo do esperado e termina com a 18ª posição
Piloto da Pole Motorsport economiza botões de ultrapassagem e busca prova de recuperação neste domingo
Piloto da Pole Motorsport foi o 13º colocado na primeira sessão, mas troca de motor impede participação no segundo treino livre
Pista que mais recebeu a Stock Car na temporada com três rodadas duplas, Goiânia definirá quais serão os pilotos finalistas que decidirão o título em dezembro