Em grande fase nos principais campeonatos de endurance do automobilismo mundial, Pietro Fittipaldi encara mais uma etapa do WEC neste final de semana. Após as 24 Horas de Le Mans, a temporada tem sequência na Itália, com a disputa das 6 Horas de Monza, corrida marcada para o veloz Autódromo Nacional de Monza. O brasileiro corre mais uma vez com a JOTA Sport pela classe LMP2, ao lado de Oliver Rasmussen e David Heinemeier-Hansson.
Pietro e a equipe têm tido boas atuações ao longo da temporada de 2023, e chegaram na zona de pontos em todas as quatro etapas disputadas até o momento. Para a passagem do Campeonato Mundial de Endurance pelo circuito de 5.793 metros, o brasileiro espera brigar por posições mais à frente, batalhando por um lugar no pódio.
“Estou muito feliz para mais uma etapa do WEC. Le Mans foi uma corrida boa para a gente, em que estávamos muito rápidos e, infelizmente, o resultado final não foi o que a gente queria. Indo para Monza, estou confiante em estar muito competitivo. Nossa meta é terminar no pódio e, quem sabe, vencer a corrida”, disse Fittipaldi.
“Monza é uma pista clássica e sensacional. A corrida vai ser muito boa não só para os pilotos, mas para os fãs também, pois teremos muitas ultrapassagens e estratégias diferentes. Será uma corrida muito legal e estou feliz em estar com a JOTA Sport para mais uma etapa do WEC” completou Pietro Fittipaldi, que tem os patrocínios de Eurofarma, Claro, Snapdragon, OakBerry, PneuStore, Baterias Moura e Stake.
As atividades do WEC na Itália começam na sexta-feira (7), quando serão realizados dois treinos livres. O sábado contará com mais um ensaio e a classificação que determinará as posições de largada. As 6 Horas de Monza serão disputadas neste domingo, a partir das 7h30, com transmissão do BandSports e do YouTube do Esporte na Band.
Confira a programação das 6 Horas de Monza:
Sexta-feira, 7 de julho
6h30 - treino livre 1
11h40 - treino livre 2
Sábado, 8 de julho
5h45 - treino livre 3
9h40 - classificação
Domingo, 9 de julho
7h30 - 6 Horas de Monza (BandSports e YouTube)
Brasileiro destaca desempenho do carro no fechamento da temporada e garante bonificação de US$ 1 milhão para a equipe
Brasileiro ganha posições na corrida principal no Azerbaijão e completa disputa com a 11ª posição
Após anotar melhor tempo em treino livre, piloto da Van Amersfoort sofre com aderência dos pneus na classificação e parte da oitava fila nas duas corridas no Azerbaijão
Piloto da Van Amersfoort foi segundo colocado em Baku no ano passado, e vem da etapa de Monza com duas corridas marcando pontos