Um dos brasileiros do grid do WEC, Pietro Fittipaldi colocou a JOTA Sport na segunda colocação do grid de largada para as 6 Horas de Monza, quinta etapa da temporada 2023. O piloto, que tem como companheiros os dinamarqueses Oliver Rasmussen e David Heinemeier-Hansson, anotou 1min39s707, garantindo o lugar na primeira fila no Autódromo Nacional de Monza entre os competidores da LMP2.
A equipe do brasileiro, que terminou na zona de pontos em todas as etapas da atual temporada, já havia mostrado força neste sábado após liderar o treino livre desta manhã com uma volta feita por Fittipaldi. Com o lugar na primeira fila, a expectativa de Pietro é das mais positivas para o domingo.
Classificamos em segundo lugar para a corrida de amanhã es estou muito feliz com o trabalho. A gente estava um pouco fora da janela da classificação, no acerto do carro, pois no treino estava muito rápido, e agora a pista esquentou um pouco demais. Mas vamos acertar o carro para a corrida de amanhã. Largar em segundo é uma boa posição", diz Pietro Fittipaldi, que tem os patrocínios de Eurofarma, Claro, Snapdragon, OakBerry, PneuStore, Baterias Moura e Stake.
A quinta etapa do WEC será disputada neste domingo (9), a partir das 7h30. O canal "Esporte na Band" no YouTube mostra a corrida ao vivo e íntegra, enquanto o BandSports exibe a prova em janelas de transmissão.
Brasileiro destaca desempenho do carro no fechamento da temporada e garante bonificação de US$ 1 milhão para a equipe
Brasileiro ganha posições na corrida principal no Azerbaijão e completa disputa com a 11ª posição
Após anotar melhor tempo em treino livre, piloto da Van Amersfoort sofre com aderência dos pneus na classificação e parte da oitava fila nas duas corridas no Azerbaijão
Piloto da Van Amersfoort foi segundo colocado em Baku no ano passado, e vem da etapa de Monza com duas corridas marcando pontos