O brasileiro Pietro Fittipaldi venceu neste domingo (9) às 6 horas de Monza, quinta etapa do WEC, realizada no Autódromo Nacional de Monza com a equipe JOTA Sport. O brasileiro fez dois stints de alta performance durante a disputa, o que contribuiu para que o trio formado por ele e os dinamarqueses Oliver Rasmussen e David Heinemeier-Hansson conseguisse sair da pista italiana com o lugar mais alto do pódio.
Fittipaldi elogiou a equipe pelo ótimo desempenho durante a corrida no circuito de 5.793 metros, deixando o carro sempre entre os ponteiros na categoria LMP2 ao longo da disputa deste domingo.
“Hoje conquistamos em Monza nossa primeira vitória no WEC, um sentimento indescritível. Estou muito feliz. A gente mostrou muita velocidade nas últimas corridas mas, por razões fora do nosso controle, a vitória não vinha. Nesse final de semana, meus companheiros e eu tivemos um grande desempenho e finalmente as coisas deram certo para vencermos em Monza, que é uma pista histórica e, especialmente para mim, 'de casa', já que morei por três anos na Itália", diz Pietro Fittipaldi, que tem os patrocínios de Eurofarma, Claro, Snapdragon, OakBerry, PneuStore, Baterias Moura e Stake.
A próxima etapa do WEC acontece no Japão, com as 6 horas de Fuji, no dia 10 de setembro. Já pela F1, Pietro Fittipaldi entra na pista nesta semana com os testes oficiais de pneus em Silverstone com a Haas.
Brasileiro destaca desempenho do carro no fechamento da temporada e garante bonificação de US$ 1 milhão para a equipe
Brasileiro ganha posições na corrida principal no Azerbaijão e completa disputa com a 11ª posição
Após anotar melhor tempo em treino livre, piloto da Van Amersfoort sofre com aderência dos pneus na classificação e parte da oitava fila nas duas corridas no Azerbaijão
Piloto da Van Amersfoort foi segundo colocado em Baku no ano passado, e vem da etapa de Monza com duas corridas marcando pontos