Único brasileiro no atual grid da Fórmula 2, Enzo Fittipaldi encara neste final de semana a décima etapa da temporada 2023, marcada para o circuito de Hungaroring, na Hungria. O piloto da Carlin aparece no grupo dos dez melhores da tabela de pontos e tem como trunfo o retrospecto no traçado, um dos mais travados do calendário.
Fittipaldi tem dez largadas na pista de 4.381 metros ao longo da carreira, e em seis ocasiões terminou com um lugar no pódio, inclusive em sua última passagem pelo autódromo, também na Fórmula 2, obtendo um segundo e um terceiro lugar. O histórico de conquistas, aliado ao bom ritmo demonstrado nas últimas etapas e ao período de preparação para a etapa, faz com que o brasileiro mostre otimismo para a etapa em Budapeste.
"Estamos chegando com muito otimismo para a etapa da Hungria. Trabalhei muito duro nos últimos dias para chegar preparado para esta etapa em Budapeste, onde temos ótimas lembranças de pódios conquistados aqui. A gente teve muito ritmo nas últimas duas etapas, e tenho certeza de que a gente vai lutar por um lugar entre os primeiros novamente", disse Enzo Fittipaldi, que tem os patrocínios de Eurofarma, Claro, Snapdragon, OakBerry, PneuStore, Baterias Moura e Stake.
O final de semana da Fórmula 2 tem o início nesta sexta-feira (21) com o único treino livre do final de semana e a classificação. No sábado ocorre a primeira corrida da rodada dupla, com largada às 9h15. A etapa da Hungria será encerrada no domingo com a disputa da segunda prova do final de semana, às 5h05. Toda a programação será exibida pelo BandSports.
Sexta-feira, 21 de julho
6h05 - treino livre
11h - classificação
Sábado, 22 de julho
9h15 - corrida 1
Domingo, 23 de julho
5h05 - corrida 2
Brasileiro destaca desempenho do carro no fechamento da temporada e garante bonificação de US$ 1 milhão para a equipe
Brasileiro ganha posições na corrida principal no Azerbaijão e completa disputa com a 11ª posição
Após anotar melhor tempo em treino livre, piloto da Van Amersfoort sofre com aderência dos pneus na classificação e parte da oitava fila nas duas corridas no Azerbaijão
Piloto da Van Amersfoort foi segundo colocado em Baku no ano passado, e vem da etapa de Monza com duas corridas marcando pontos