O piloto Enzo Fittipaldi terminou a segunda corrida da nona etapa do campeonato, disputada no circuito de Hungaroring, na Hungria, com a oitava colocação, depois de largar da 11ª posição.
Em um traçado dos mais travados do campeonato, o único brasileiro no grid da F2 fez uma largada combativa, subindo para a nona posição nos metros iniciais. Pouco depois, o piloto da Academia da Red Bull ainda ganhou mais uma posição.
Com uma estratégia em que largou com pneus macios e trocou pelos compostos médios, o brasileiro se manteve neste posto e somou mais pontos para seguir no top-10 do campeonato.
“Consegui pontos neste domingo, o que é positivo, mas é claro que queria mais, porque temos potencial para andar na frente e brigar por pódios, então vamos continuar trabalhando para alcançar esse objetivo na próxima etapa”, disse Enzo Fittipaldi, que tem os patrocínios de Eurofarma, Claro, Snapdragon, OakBerry, PneuStore, Baterias Moura e Stake.
A próxima etapa da temporada 2023 da Fórmula 2 será realizada já no próximo final de semana, no circuito de Spa-Francorchamps, na Bélgica.
Brasileiro destaca desempenho do carro no fechamento da temporada e garante bonificação de US$ 1 milhão para a equipe
Brasileiro ganha posições na corrida principal no Azerbaijão e completa disputa com a 11ª posição
Após anotar melhor tempo em treino livre, piloto da Van Amersfoort sofre com aderência dos pneus na classificação e parte da oitava fila nas duas corridas no Azerbaijão
Piloto da Van Amersfoort foi segundo colocado em Baku no ano passado, e vem da etapa de Monza com duas corridas marcando pontos