Um dos destaques da atual temporada da Copa Truck, Felipe Giaffone encara a sexta etapa da temporada, marcada para o Autódromo Ayrton Senna, em Goiânia (GO), buscando se aproximar dos líderes do campeonato. O piloto do caminhão Volkswagen Meteor número 4 aparece na quarta posição na tabela de classificação, com 10 pontos de diferença para o maior pontuador.
Giaffone conta com bom retrospecto na pista goiana, afinal a primeira etapa da temporada 2023 foi no traçado do Centro-Oeste e Felipe conquistou uma vitória logo na primeira corrida da rodada dupla. O experiente piloto paulista conhece bastante o traçado, um dos que mais recebe a categoria dos caminhões nos últimos anos.
“Chego em Goiânia em uma situação parecida com a última etapa em Cascavel, perto do líder, mas desta vez queremos encurtar a diferença e marcar mais pontos. No início do ano cravamos a pole position e vencemos a primeira corrida, então isso nos motiva bastante”, diz Giaffone.
“Gosto muito da pista de Goiânia, ela é bem rápida e técnica. Os resultados recentes são bons, então estou empolgado e vamos trabalhar bastante para conseguir lutar de novo pela vitória”, completa Giaffone.
Como ocorre desde o início da temporada, o uso do conjunto híbrido no caminhão de Giaffone ocorrerá nos treinos livres. Para a classificação e a corrida, o uso do conjunto completo depende de liberação da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA).
A programação da Copa Truck em Cascavel contará com treinos livres na sexta-feira, enquanto o sábado será marcado por mais um ensaio e pela classificação às 14h20. As corridas estão marcadas para o domingo, a partir de 12h40, com transmissão de Band, Sportv e canal da categoria no YouTube.
Piloto do Volkswagen Meteor número 4 vence de ponta a ponta a primeira corrida do dia, e segue na liderança no campeonato antes de decisão da temporada 2024
Piloto do caminhão Volkswagen Meteor número 4 acerta grande volta no Top Qualifying fatura posição de honra no interior mineiro
Com 32 pontos de vantagem na liderança, piloto do caminhão Volkswagen pode definir título se sair do interior de Minas Gerais se, com os descartes, aumentar a distância para 45 pontos
Piloto do caminhão Volkswagen foi o segundo colocado na primeira corrida e terminou a segunda prova na quarta colocação, chegando a 10 pódios na temporada