Único brasileiro na Fórmula 2, Enzo Fittipaldi se colocou na terceira colocação no grid para a primeira corrida da décima rodada dupla da temporada 2023, que será disputada no circuito de Spa-Francorchamps, na Bélgica. Em uma marcada pela chuva nesta sexta-feira (28), o piloto da academia da Red Bull ficou com a oitava melhor marca, o que o coloca na segunda fila na inversão das dez primeiras posições para a prova de sábado.
A classificação no circuito de 7.004 metros foi das mais atípicas do ano. Primeiro, uma bandeira vermelha com três minutos de sessão impediu que os primeiros giros fossem registrados. Depois, a chuva chegou antes que todos os pilotos pudessem completar uma volta rápida com o asfalto úmido. O brasileiro marcou o oitavo melhor tempo e nenhum piloto teve condições de buscar uma melhora em seu tempo de volta nos minutos restantes.
“Finalizei com a oitava colocação em uma classificação um pouco diferente. Na prática, só tive uma volta e começou a chover neste momento. Os pilotos que saíram na minha frente dos boxes tiveram uma boa vantagem porque pegaram a pista mais seca, então os sete carros que marcaram melhores tempos foram os que estavam antes na saída de box, já que todo mundo saiu junto. Em todo caso, temos bom potencial para as duas provas deste final de semana, pois largo em terceiro no sábado e oitavo no domingo. Sabemos que Spa é uma pista que permite ultrapassagens e tem muita coisa para acontecer nas corridas”, disse Enzo Fittipaldi, que tem os patrocínios de Eurofarma, Claro, Snapdragon, OakBerry, PneuStore, Baterias Moura e Stake.
A programação da Fórmula 2 terá prosseguimento neste sábado (29) com a primeira corrida do final de semana, marcada para 8h45. A corrida 2 está marcada para 5h de domingo. O BandSports mostra as duas provas ao vivo.
Brasileiro destaca desempenho do carro no fechamento da temporada e garante bonificação de US$ 1 milhão para a equipe
Brasileiro ganha posições na corrida principal no Azerbaijão e completa disputa com a 11ª posição
Após anotar melhor tempo em treino livre, piloto da Van Amersfoort sofre com aderência dos pneus na classificação e parte da oitava fila nas duas corridas no Azerbaijão
Piloto da Van Amersfoort foi segundo colocado em Baku no ano passado, e vem da etapa de Monza com duas corridas marcando pontos